Donald Trump diz que cocaína encontrada na Casa Branca era do filho de Biden
Trump e republicanos associam cocaína encontrada na Casa Branca a filho de Biden. Hunter Biden já enfrentou problemas com dependência de drogas e álcool
A cocaína descoberta na Casa Branca, em Washington D.C., nos Estados Unidos, no domingo (2), estava em um guarda-volumes na área de entrada da Ala Oeste. Segundo as autoridades, é nesta parte do edifício que os visitantes colocam eletrônicos e outros pertences antes de visitarem as instalações.
“O local onde [o pó] foi descoberto é uma área muito movimentada, onde muitos visitantes da Ala Oeste passam”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. “[O asunto] está sob investigação do Serviço Secreto.”
A fonte disse que uma investigação estava em andamento para determinar quem pode ter deixado a cocaína no local. “Eles estão verificando os registros de visitantes e olhando as câmeras. Esses são os próximos passos. Verificação cruzada”, disse uma fonte familiarizada com o assunto à agência Reuters.
A descoberta levou a um breve fechamento do complexo da Casa Branca no domingo. O presidente Joe Biden e sua família não estavam no edifício.
O pó foi descoberto na Ala Oeste, que é uma área anexa à mansão executiva onde mora o presidente e inclui o Salão Oval, a sala do gabinete e a área de imprensa, além de escritórios e espaço de trabalho para assessores e funcionários. Centenas de pessoas trabalham ou passam regularmente pelas instalações.
Trump associa cocaína a filho de Biden
O ex-presidente Donald Trump afirmou que a cocaína seria de Hunter Biden, filho de Joe Biden. Hunter já enfrentou problemas com dependência de drogas e álcool.
“Alguém realmente acredita que a COCAÍNA encontrada na Ala Oeste da Casa Branca, bem perto do Salão Oval, seja para uso de outra pessoa que não seja Hunter e Joe Biden?”, escreveu Trump na sua mídia social, a Truth Social.
“Mas, olha, logo a mídia falsa vai começar a dizer que a quantidade encontrada foi ‘muito pequena’ e que não era COCAÍNA mesmo, mas aspirina, e a história vai sumir”, acrescentou o ex-presidente, até agora o favorito para obter a indicação do Partido Republicano à Casa Branca.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!