Prefeito paranaense de 65 anos que casou com adolescente curte férias no Caribe
Prefeito bolsonarista está no Caribe com a adolescente com quem é casado e imagens do passeio estão sendo compartilhadas nas redes sociais. Viagem foi planejada para aproveitar o período de recesso escolar da jovem. Prefeito já foi acusado de elo com laboratório de cocaína
O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, está em férias no Caribe ao lado da adolescente de 16 anos com quem se casou em abril deste ano. A viagem foi planejada para aproveitar o período de férias da jovem, que estuda em uma escola cívico-militar. As informações são do jornal O Globo.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!
Segundo a rádio Band News FM do Paraná, o casal está hospedado em um resort e cassino em Aruba, cuja diária custa a partir de 1.500 reais.
A prefeitura de Araucária informou que a autorização para as férias de Dehaini foi publicada em Diário Oficial e é válida para o período entre 10 de julho e 8 de agosto.
O casamento entre o prefeito e a adolescente virou alvo de investigação pelo Ministério Público do Paraná, assim como a nomeação da sogra de Dehaini, Marilene Rôde, para a Secretaria de Cultura e Turismo. Após a repercussão do caso, ela foi exonerada, em 26 de abril.
Dehaini também foi alvo de uma operação do Ministério Público em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e as promotorias de Justiça de Araucária, em junho, por suspeitas de crimes contra a administração pública.
Campanha para Bolsonaro
Como revelou reportagem do Pragmatismo publicada em abril, o prefeito fez campanha para a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo, Dehaini afirma que vota “22” porque mesmo com pandemia e guerra, o Brasil foi levado adiante.
“Pegamos guerra, pegamos pandemia e levamos o país adiante. Eu voto 22 e você deve votar 22. Vamos lá, junto com Bolsonaro”, afirmou o prefeito paranaense na época.
O prefeito já foi apontado pela CPI do Narcotráfico como chefe de um esquema internacional de tráfico de drogas. A Comissão Parlamentar de Inquérito também acusou o idoso de 65 anos de manter um laboratório de refino de cocaína numa chácara com pista para aeronaves. Ele chegou a ser preso, mas foi solto em seguida (relembre aqui).