Vídeo mostra resgate de menina dos escombros de prédio que caiu no Grande Recife. A adolescente foi a única da família que sobreviveu. Ela perdeu a mãe, dois irmãos e o namorado. Segundo os bombeiros, ela foi salva porque o corpo do namorado a protegeu durante o desabamento
O desabamento de um prédio que deixou 14 mortos no Grande Recife segue afetando os moradores do local e produzindo imagens impressionantes. Circula nas redes sociais um vídeo de um resgate nos escombros de uma adolescente (assista abaixo).
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!
Segundo informações dos bombeiros, a jovem perdeu a mãe, dois irmãos e o namorado. Ainda segundo os militares, ela foi salva porque o namorado a protegeu durante o desabamento.
A menina que aparece nas imagens é Evelyn Tainá Neves, de 15 anos. A adolescente é a filha mais velha de Marcela Neves dos Santos, de 42 anos, que foi encontrada numa cama de casal abraçada aos outros dois filhos: Wallace, de 10 anos, e Maria Flor, de 6 anos.
Durante o resgate, Evelyn recebeu oxigenoterapia dos bombeiros para conseguir respirar embaixo dos escombros. A jovem contou aos militares que o namorado, Mateus Silva de Albuquerque, de 21 anos, estava ao lado dela. Quando conseguiram retirá-la, encontraram o corpo de Mateus, morto e abraçado à adolescente.
Segundo Leonardo Gomes, coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife, a dinâmica da queda do prédio fez com que Evelyn sobrevivesse por causa de Mateus.
“Ele [namorado] ficou atravessado embaixo da viga que estava acima deles. E ele ficou segurando esse peso, evitando o impacto em cima da Evelyn”, disse o coordenador do Samu do Recife.
O desastre aconteceu às 6h07 da sexta-feira (7). Oito apartamentos desabaram totalmente. Outros quatro foram parcialmente destruídos. Apenas sete pessoas sobreviveram.
VÍDEO: