Após Felipe Neto se tornar garoto-propaganda do chocolate Bis, bolsonaristas pedem boicote e sugerem que as pessoas consumam KitKat. No entanto, os apoiadores de Bolsonaro ficaram confusos e não sabem mais como agir depois que foram confrontados com uma publicidade pró-LGBT do KitKat. Situação rendeu piadas nas redes: "Não tem para onde eles correrem" e "acho que vão ter que voltar a comer capim" foram alguns dos comentários
A alta da hashtag “#BISnuncamais” nas redes sociais colocou em evidência uma disputa de mercado que partiu para o campo político, após a contratação do influenciador Felipe Neto para ser garoto-propaganda da marca de chocolate Bis.
A campanha feita pelos simpatizantes e aliados do ex-presidente Bolsonaro pede que os seguidores deixem de consumir os produtos feitos pela Lacta, que produz o Bis e é controlada pela multinacional Mondelez.
Diversas figuras públicas, incluindo parlamentares como Carla Zambeli (PL), chegaram a sugerir que seja comprado o KitKat, fabricado pela concorrente Nestlé. No entanto, internautas resgataram uma importante peça publicitária da KitKat pró-LGBT, o que deixou os bolsonaristas confusos e sem saber como agir.
A situação rendeu uma série de piadas nas redes. “Bom, acho que eles [bolsonaristas] estão sem saída e terão de dar um jeito de fabricar seus próprios chocolates”, observou um usuário. “Ou voltar a comer capim”, disse outro. “O melhor comerem garoto [vide Renan] kkkkk”, publicou mais um.
Depois de assistirem a peça publicitária da KitKat, apoiadores de Bolsonaro passaram, então, a sugerir o consumo de uma terceira marca de chocolate em substituição às duas anteriores: Hersheys.
O Bis é uma das patrocinadoras da CCXP 2023, uma convenção voltada ao mundo geek, que acontece em novembro e a primeira aparição de Felipe Neto foi em um podcast patrocinado pela marca.
Depois, ele mesmo publicou nas redes sociais o resultado da parceria. Aliados do presidente Lula, por outro lado, passaram a incentivar o consumo do Bis.
A Mondelez informou, em nota, que a contratação de influenciadores está relacionada unicamente à relevância deles na internet, sem qualquer vínculo ou apoio político, e diz respeitar a diferença de opiniões.
Criado pela Lacta em 1942, o Bis recebeu esse nome porque, ainda durante os testes do produto, todo mundo que experimentava o chocolate, sempre queria mais um — em alusão aos pedidos de novas canções em concertos e apresentações, chamados de “bis”.