A influência das celebridades no mundo das apostas para celular
Entenda o tamanho da influência que as celebridades e influenciadores tem sobre o mercado de apostas.
O mercado de apostas esportivas cresceu graças à popularização gigantesca da internet e as suas plataformas, sabemos que este é um mercado que apresentou números impressionantes até mesmo em épocas de recessão, demonstrando todo o seu potencial e surpreendendo até mesmo os especialistas mais otimistas.
Nos últimos anos, as grandes plataformas estão investindo milhões em publicidade e patrocínios com o objetivo de construir a sua marca na menta dos apostadores brasileiros, oferecendo plataformas confiáveis e tipos de apostas interessantes que podem trazer ganhos atrativos, como você pode descobrir mais aqui.
Porém, um movimento interessante que vem acontecendo é o envolvimento de celebridades e influenciadores digitais neste mercado, o que levantou diversas discussões. Neste artigo, nós vamos entender melhor o nível de influência que estas pessoas possuem no mercado de apostas esportivas para celular.
Influência das celebridades no mundo das apostas
As celebridades sempre foram utilizadas por diversas marcas dos mais diferentes tipos de mercado para a promoção de uma marca ou produto, já que estas pessoas conhecidas podem alavancar o reconhecimento destas marcas e trazer retornos positivos para o faturamento.
Com a internet, novos mercados e formas de influência foram criados, como o mercado de apostas online e os influenciadores digitais. Nos últimos anos, pudemos observar a criação de diversas figuras em redes sociais que possuem o seu próprio público, milhões de pessoas que o seguem e observam os seus hábitos e consomem os seus conteúdos.
Logo, estes influenciadores se tornaram alvos de marcas que queriam utilizar a visibilidade e influência destas pessoas para se aproximar de seus seguidores. O resultado são contratos multimilionários com influenciadores, e as casas de apostas são um dos principais mercados que firmam contratos com influenciadores e celebridades online.
A verdade é que, em conjunto com diversas outras estratégias de publicidade em campeonatos esportivos, patrocínio de times e atletas, as propagandas feitas por influenciadores foram responsáveis por boa parte da popularidade que as casas de apostas possuem atualmente e, consequentemente, pelo tamanho que este mercado alcançou no Brasil.
Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook
Estes contratos de patrocínio também se tornaram uma das principais fontes de renda destas celebridades e influenciadores, criando uma procura muito maior destas pessoas pelas plataformas de apostas esportivas, a fim de conseguir os seus acordos financeiros e divulgar a marca para os seus seguidores.
É claro que este movimento, de tão grande, acabou gerando diversas discussões e problemas, já que muitos influenciadores utilizaram dados e resultados falsos para atrair o maior número de seguidores para a sua casa de apostas que o patrocina.
Como todo mercado de proporções tão grandes, o mercado de apostas esportivas não sairia ileso de problemas como este. Mas, em geral, muitos usuários cadastrados nestas plataformas são introduzidos neste mercado graças a parcerias destas marcas com as celebridades e influenciadores.
Os casos de dados falsos são poucos em comparação com as parcerias legítimas firmadas neste mercado, e muitos especialistas no mercado brasileiro de apostas esportivas apontam que esta forma de divulgação está entre as mais lucrativas para as marcas e tende a crescer ainda mais.
Não é à toa que muitos influenciadores já possuem contratos de patrocínio com até sete dígitos neste setor e, alguns até estão se aventurando a criar as suas próprias plataformas de apostas, licenciadas corretamente pelas instituições reguladoras oficiais, como a CGA.
Concluindo
A verdade é que, atualmente, estas celebridades online possuem uma grande influência no crescimento do mercado e as grandes casas de apostas sabem bem disso, e por isso estão firmando centenas de contratos com diferentes tipos de influenciadores para furar a bolha de público e alcançar diferentes tipos.