Menina que ateou fogo em apartamento foi proibida por avós de usar o celular
Imagens dramáticas de avós se jogando do 4º andar do prédio viralizaram nesta semana. Antes de descer para andar de patins no pátio, criança trancou os idosos no quarto e ateou fogo no apartamento
A menina de 11 anos que ateou fogo no apartamento dos avós em Patos de Minas, no último sábado (14), trancou os avós dentro do imóvel e saiu para andar de patins, após ser proibida de usar o celular. As informações foram repassadas pela Polícia Militar de Minas Gerais.
O avô disse em depoimento que estava no quarto deitado com a esposa quando a neta pediu para usar o celular. Entretanto, ele negou e a criança avisou que desceria para andar de patins no pátio.
Pouco tempo depois, o casal sentiu cheiro de fumaça. Ao tentar sair do quarto, eles não conseguiram porque a neta havia trancado a porta por fora. Ele chegou a arrombar a porta, mas, devido a intensidade das chamas, não conseguiu atravessar a sala.
Os dois arrancaram a tela de proteção da janela e precisaram saltar do quarto andar. A queda foi amortecida por colchões espalhados no chão por vizinhos.
No depoimento, o avô contou que a neta passa vários fins de semana na casa dele e destacou que a menina tem “mudanças de humor”. Ele ressaltou não ter certeza se a proibição do uso do celular motivou a criança a atear fogo no local.
A menina confirmou à PM que colocou fogo no sofá, deixou os avós trancados e desceu para andar de patins. Por ser menor de 12 anos, ela não foi levada para a delegacia e está sob os cuidados da mãe. A polícia acionou o Conselho Tutelar de Patos de Minas para acompanhar o caso.
➡️ Um incêndio provocado por uma criança de 11 anos fez com que os avós pulassem pela janela do apartamento onde moram, em Patos de Minas (MG)
O incidente aconteceu no sábado (14/10). A mulher precisou ser hospitalizada devido a dores nas pernas e no peito pic.twitter.com/BW18roYxyE
— Metrópoles (@Metropoles) October 15, 2023
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]