Mercenário brasileiro mais famoso na Ucrânia é morto por tropas russas
Max Panavo é um ex-PM que ficou conhecido no Brasil após matar o próprio irmão e ser preso em flagrante. Ele conseguiu fugir para a Ucrânia e se tornou um mercenário famoso, acumulando milhares de seguidores nas redes a partir da divulgação de vídeos na guerra em tom de deboche. Em seu perfil oficial há uma mensagem fixada endereçada ao presidente Putin: "Você já perdeu essa guerra, mas é muito teimoso para admitir"
O ex-policial militar Maxuel “Panavo” Gomes Ribeiro, que se apresentava como Max Panavo, morreu no conflito entre Ucrânia e Rússia nesta quarta-feira (21). A informação foi confirmada por outros soldados, inclusive por Leanderson Paulino, que também está atuando na guerra entre Ucrânia e Rússia.
Max Panavo, que tinha mais de 120 mil seguidores no Instagram, ficou conhecido depois de ser expulso da corporação onde atuava, em Campinas (SP), após matar o próprio irmão, Hudson Ribeiro, em 2019.
Panavo também postava no TikTok vídeos descontraídos e em tom de deboche em meio ao cenário de guerra. O ex-PM fugiu para a Ucrânia há mais de um ano, quando conseguiu liberdade provisória.
VEJA TAMBÉM: Estudante de Medicina do Paraná morre em combate na guerra da Ucrânia
Nas últimas horas, o perfil do ex-policial está recebendo uma onda de mensagens de luto por sua morte. Em uma publicação fixada no feed, ele encaminhava uma mensagem ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, dizendo ser “o seu vingador latino favorito”. “Você [Putin] já perdeu essa guerra, mas você é muito teimoso para admitir isso”, escreveu o brasileiro que morreu nesta quarta.
SAIBA MAIS: Ex-modelo, mercenária brasileira morre na Ucrânia