Uol
Uma foto de uma mulher após ser presa viralizou no Twitter e no Instagram. Apesar da beleza, a história teve um desfecho triste.
O que aconteceu
Página no X (antigo Twitter) e no Instagram chamada mugshawtys (que reúne fotos públicas de mulheres atraentes que foram presas) publicou recentemente a imagem, que teve milhares de curtidas e comentários nas duas redes sociais. As informações são do site britânico “Daily Star“.
Legenda diz apenas que ela foi presa por “posse de uma substância controlada e de uma arma de fogo”. Nos comentários não faltavam mensagens enaltecendo a beleza dela, como “a substância controlada era meu coração” ou “ela poderia atirar em mim, que eu ainda a amaria”.
Leia também: O triplo sentenciamento feminino nas prisões brasileiras
A mulher, na verdade, é a estadunidense Grace Kathryn Brandt, e ela morreu em maio do ano de 2023 aos 23 anos. A foto foi tirada em 2017, mas só ganhou notoriedade após o perfil publicá-la.
Um memorial digital para Grace diz: “Grace Kathryn Brandt, 23 anos, de Cary, Carolina do Norte, faleceu inesperadamente na sexta-feira, 26 de maio de 2023. Grace nasceu em Atlanta, GA. Ela foi criada em Cary e se formou em Panther Escola Secundária Creek.
Em um memorial virtual, sua família diz que ela era uma ótima cantora e que faz falta para amigos e familiares. “Grace Kathryn Brandt, 23 anos, de Cary, Carolina do Norte, faleceu inesperadamente na sexta-feira, 26 de maio de 2023. Grace nasceu em Atlanta, GA. Ela foi criada em Cary e se formou em Panther Escola Secundária Creek”.
“Ela tinha a voz de um anjo e seus amigos e familiares sentirão muita falta. Nossa Graça lutou contra o vício nos últimos anos – mas sabemos que ela finalmente está em paz. Como família, imploramos que você aprenda com nossa perda – há ajuda, por favor, peça… se você não tem certeza, pergunte-nos, mas por favor pergunte a alguém – qualquer pessoa – você é amado e vale a pena lutar”.
Não se sabe ao certo a razão da morte de Grace. No entanto, sua família pediu dinheiro e informou que doaria para instituições que tratam o vício em drogas.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com