Internet

‘Presa gata’: publicação viral desvirtua história triste de mulher que morreu aos 23

Share

Grace Kathryn Brandt

Uol

Uma foto de uma mulher após ser presa viralizou no Twitter e no Instagram. Apesar da beleza, a história teve um desfecho triste.

O que aconteceu

Página no X (antigo Twitter) e no Instagram chamada mugshawtys (que reúne fotos públicas de mulheres atraentes que foram presas) publicou recentemente a imagem, que teve milhares de curtidas e comentários nas duas redes sociais. As informações são do site britânico “Daily Star“.

Legenda diz apenas que ela foi presa por “posse de uma substância controlada e de uma arma de fogo”. Nos comentários não faltavam mensagens enaltecendo a beleza dela, como “a substância controlada era meu coração” ou “ela poderia atirar em mim, que eu ainda a amaria”.

Leia também: O triplo sentenciamento feminino nas prisões brasileiras

A mulher, na verdade, é a estadunidense Grace Kathryn Brandt, e ela morreu em maio do ano de 2023 aos 23 anos. A foto foi tirada em 2017, mas só ganhou notoriedade após o perfil publicá-la.

Um memorial digital para Grace diz: “Grace Kathryn Brandt, 23 anos, de Cary, Carolina do Norte, faleceu inesperadamente na sexta-feira, 26 de maio de 2023. Grace nasceu em Atlanta, GA. Ela foi criada em Cary e se formou em Panther Escola Secundária Creek.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Em um memorial virtual, sua família diz que ela era uma ótima cantora e que faz falta para amigos e familiares. “Grace Kathryn Brandt, 23 anos, de Cary, Carolina do Norte, faleceu inesperadamente na sexta-feira, 26 de maio de 2023. Grace nasceu em Atlanta, GA. Ela foi criada em Cary e se formou em Panther Escola Secundária Creek”.

“Ela tinha a voz de um anjo e seus amigos e familiares sentirão muita falta. Nossa Graça lutou contra o vício nos últimos anos – mas sabemos que ela finalmente está em paz. Como família, imploramos que você aprenda com nossa perda – há ajuda, por favor, peça… se você não tem certeza, pergunte-nos, mas por favor pergunte a alguém – qualquer pessoa – você é amado e vale a pena lutar”.

Não se sabe ao certo a razão da morte de Grace. No entanto, sua família pediu dinheiro e informou que doaria para instituições que tratam o vício em drogas.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com