Yurick Luz, DCM
A deputada Carla Zambelli (PL-SP) está sendo alvo de críticas nas redes sociais após acionar o Ministério Público Federal (MPF) para que a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, seja investigada por suposta interferência no caso do jogador Robinho.
Leia também: Por que Robinho mereceu tratamento vip da PF em carro de luxo?
De acordo com a parlamentar bolsonarista, Janja teria pressionado o Judiciário pela prisão do ex-atacante da Seleção Brasileira.
“Ontem, encaminhamos ao MPF uma notícia-crime e solicitamos a abertura de uma investigação contra Janja por possíveis crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência, conforme denunciado pela imprensa”, escreveu Zambelli em seu perfil no X.
As alegações de que Janja teria intervindo para a prisão de Robinho foram divulgadas pelo colunista Lauro Jardim, do Globo. Ele relatou que a primeira-dama telefonou para o relator do caso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, com o intuito de pressioná-lo.
Após a repercussão da notícia, diversos internautas criticaram a deputada e seus colegas simpatizantes do ex-capitão, tornando-os um dos assuntos mais comentados na web. No X, antigo Twitter, a frase “bolsonaristas apoiam estupro” foi parar nos Trending Topics.
Confira as redes sociais:
Leia também: Carla Zambelli acordou com a Polícia Federal na sua porta; ex-aliados abandonam deputada
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com