Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 01/Abr/2024 às 15:06 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresário Alexandre Furmanovich fecha perfil no Instagram após ser denunciado por agredir a ex-mulher

Publicado em 01 Abr, 2024 às 15h06

"Há uma segunda medida cautelar da Lei Maria da Penha em meu favor, mas nada disso o deteve", desabafou Letícia. Herdeiro da designer de joias de luxo Silvia Furmanovich, o empresário limitou o acesso a seu perfil no Instagram após as denúncias da ex-mulher

Alexandre Furmanovich
Alexandre Furmanovich e Letícia

Denunciado pela modelo e atriz Leticia Birkheuer, o empresário Alexandre Furmanovich, de 39 anos, limitou os comentários em seu perfil no Instagram. A mulher relatou que o ex-marido a agrediu “durante o casamento” e que, “mais de 10 anos após estar separada”, foi “ameaçada de forma grave e injusta, dentro de um restaurante”, onde estava junto com o filho.

O empresário é filho da designer de joias de luxo, Silvia Furmanovich, e, com ela e outro irmão, tem participação na administração da marca, com peças que passam de R$ 30 mil. Boa parte de suas publicações no Instagram são divulgações das criações de joalheria.

Além das imagens de joias, o empresário também gosta de exibir a vida de viagens que leva, em pontos turísticos de Los Angeles, Nova York e Arizona, nos Estados Unidos, e em Istambul, na Turquia, por exemplo. Em muitas dessas publicações, mostra passeios com o filho fruto do casamento com Birkheuer, João Guilherme, de 12 anos.

Na denúncia feita na rede social, Birkheuer diz que pelo ex-marido ser “dono de joalheria”, ele “se sente muito poderoso”.

João Guilherme nasceu em 2011, no primeiro ano de casamento de Birkheuer com o empresário, que durou até 2013. A união foi oficializada quando ela estava grávida de nove meses em uma cerimônia pequena, em São Paulo. No vídeo que publicou em sua rede social, a modelo afirma que já era agredida por Alexandre já nessa época.

“Fui agredida psicologicamente. Ameaçada. Atemorizada. Ele tentou e tenta me destruir. Há testemunhas. Há vídeos. Há uma segunda medida cautelar da Lei Maria da Penha em meu favor. Nada disso o deteve”, escreveu Letícia.

Leticia disse que buscou “força e coragem” em mulheres da família e em amigas para denunciar o ex-marido. “Resta-me confiar nas autoridades públicas e lutar para que a mulher seja respeitada pelo simples fato de ser mulher. Se esse meu relato inibir um único ato de violência, terá significado expor um assunto que tanto me entristece e fragiliza. Não se calem. Em caso de violência doméstica, procurem a Polícia, a Justiça. Lutem pelos seus direitos”, afirmou.

Solidariedade

Leticia Birkheuer recebeu a solidariedade de famosos após usar as redes sociais para denunciar o ex-marido. “Força amiga!! Estou rezando por você e por seu filho”, escreveu a cantora Deborah Blando na seção de comentários da publicação. “Que bom que você está também ajudando muitas mulheres a não se calarem!! Chega de abuso!!! Vocês vão superar essa”, completou.

“Minha solidariedade a você”, escreveu o ator Paulo Betti. “Que tristeza ler isso… Inacreditável”, comentou a modelo Daniella Sarahyba.

Recomendações

COMENTÁRIOS