Categories: Notícias

Mãe é presa após espancar a própria filha de 11 anos; criança foi resgatada por vizinhos

Share

Menina apresentava hematomas por todo o corpo e suspeita de fratura no braço. Mãe espancou a filha porque foi acordada pela briga de outros dois filhos que estavam jogando videogame. O caso ganhou ainda mais repercussão após a PM que atendeu a ocorrência bater no rosto da mãe ao perceber o estado da criança: “Você não gosta de bater?”

Uma ocorrência marcou a cidade de Vitória de Santo Antão (PE) na última sexta-feira. Uma mulher foi presa após ser acusada de agredir brutalmente sua própria filha de apenas 11 anos, causando-lhe inúmeros hematomas espalhados pelo corpo e uma suspeita de fratura no braço.

Imagens registraram o momento da prisão. Ao abordá-la, uma PM dá um tapa no rosto da mãe. “Foi tu que fizesse isso? Foi tu que fizesse isso com ela, não foi? Pronto, você não gosta de bater, né? Você não gosta de bater? Você não gosta?”, diz a PM. O caso foi denunciado e registrado por vizinhos.

Nos vídeos, a menina aparece ferida e com dificuldade para andar enquanto é levada para dentro de um carro, que segue para o Hospital João Murilo de Oliveira. Neste momento, a mãe tenta interferir e discute com os vizinhos.

Segundo relatos de testemunhas, a mãe teria espancado a filha após ser acordada por uma briga entre a menina e outros filhos. A menina, que estava em silêncio, foi socorrida por vizinhos que perceberam as agressões, entraram na casa.

“A criança tem mais dois irmãos e eles tinham começado a brigar por conta de um jogo de videogame. Ela foi apartar essa briga, foi separar os irmãos e a mãe queria dormir. Ela se acordou, se alterou e já foi batendo nela”, disse a conselheira.

Apesar de não haver registro de denúncias anteriores, a conselheira afirmou que a menina disse já ter sofrido agressões antes.

A mãe, antes de acompanhar a criança ao hospital, foi filmada discutindo com os vizinhos. “Estão preocupados com a saúde dela agora, é? Porque ninguém vem perguntar como que tá se passando a minha vida aqui na minha casa. Aí na hora que eu faço ‘um negócio’ desse com a minha filha, aí vem vizinho, papagaio, periquito, para ajudar. Não se preocupe”.