No estádio Castelão, cerca de 55 mil pessoas assistiram ao jogo em que o Leão do Pici, treinado por Vojvoda, goleou o gigante do futebol argentino, Boca Juniors, pelo placar de 4 a 2.
Lucio Massafferri Salles*, Pragmatismo Político
A noite do dia 25 de abril, de 2024, entrará para a história do Fortaleza.
No estádio Castelão, cerca de 55 mil pessoas assistiram ao jogo em que o Leão do Pici, treinado por Vojvoda, goleou o gigante do futebol argentino, Boca Juniors, pelo placar de 4 a 2.
O confronto se deu pela Copa Sul-Americana e o resultado deixou o Fortaleza bem próximo da classificação para a segunda fase dessa Copa.
Fortaleza 4 x Boca Juniors – CONMEBOL Sul-Americana 2024
Vale dizer que o Boca Juniors jogou com um time misto, uma vez que tem em vista, em uma data próxima (30/04), o jogo contra o Estudiantes de La Plata, pela Copa de la Liga Profesional/Argentina.
Com Lucero e Yago Pikachú fazendo, ambos, 2 gols na partida (Merentiel e Zenón descontaram para o Boca Juniors), a torcida do Fortaleza foi mesmo a loucura no segundo tempo, quando o Fortaleza fez três dos seus quatro gols em apenas 12 minutos.
E mais uma vez Pikachú foi decisivo jogando contra um time argentino, lembrando que, foi dele, em 2023, o gol da vitória por 3×2 sobre o San Lorenzo, no Castelão, aos 52 minutos da etapa final, pela Copa Sul-Americana.
Com essa partida histórica, o Leão vai se afirmando, cada vez mais, como uma das grandes forças do futebol brasileiro, se isolando na liderança do seu grupo, com nove pontos, deixando o Boca Juniors em segundo lugar com apenas quatro pontos.
O próximo jogo do Fortaleza, pela Copa Sul-Americana, será na Bolívia, contra o Nacional Potosí (08/05).
Leia também:
Etarismo, clubismo e futebol
Uma noite épica tricolor em Porto Alegre
Comunicação e psicologia das massas na geopolítica da internet
Artefatos semióticos e catarse do riso nas guerras híbridas
*Lucio Massafferri Salles é filósofo, psicólogo e jornalista (membro da Associação Brasileira de Imprensa/ABI e da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos/ABRACE). Doutor e mestre em filosofia pela UFRJ, especialista em psicanálise pela USU, realizou o seu estágio de Pós-Doutorado em Filosofia Contemporânea na UERJ. É criador do Portal Fio do Tempo (YouTube).
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com