O repórter Pedro Teixeira passou por uma saia justa na noite desta quinta (9) ao cobrir o impacto das chuvas no Rio Grande do Sul. Ele foi surpreendido por um homem que insistiu em gritar “Globo lixo” mesmo durante um depoimento à CNN. “Aí você me complicou”, disse o jornalista, que encerrou imediatamente a entrevista.
Teixeira conversava com pessoas que estavam fazendo buscas por sobreviventes em Canoas, a aproximadamente 14 km da capital Porto Alegre. Alguns deles reclamavam que a falta de luz dificultava ainda mais os trabalhos. Boa parte da região metropolitana sofre com um apagão diante da destruição deixada pelas águas.
Um homem que estava com um colete de socorrista finalizou o seu depoimento à CNN com um protesto contra outra emissora. “Globo lixo e fora Lula”, disse ele.
“Poxa, assim você me complicou, mas a gente vai continuar aqui na nossa cobertura da CNN“, frisou Teixeira, que recebeu o apoio de telespectadores nas redes sociais.
“O socorrista pode ser a favor ou contra, mas a que atitude mais imatura. Como se dizer isso fosse mudar algo nesse momento. Péssimo”, criticou Lucas Batista no X (antigo Twitter).
“Gente sem noção existe em todo lugar”, lamentou Felipe Nascimento. “Ainda bem que ele tirou o microfone antes. E deviam ter dado uma boa bronca nesse homem”, acrescentou Wilton Oliveira.
“E ele se achou muito inteligente”, continuou um perfil identificado apenas como Litha. “É muita falta do que falar”, finalizou Alessandro Santos.
Veja o vídeo:
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com