Cria de Xerém cumpre a palavra e retorna ao Fluminense
Finalmente a torcida do Tricolor das Laranjeiras poderá celebrar o retorno do craque, Thiago silva. Foi confirmado o acerto entre o defensor, os seus representantes e o Fluminense Football Club.
Lucio Massafferri Salles*, Pragmatismo Político
Cria de Xerém cumpre a palavra e retorna ao Fluminense.
Finalmente a torcida do Tricolor das Laranjeiras poderá celebrar o retorno do craque, Thiago silva. Foi confirmado o acerto entre o defensor, os seus representantes e o Fluminense Football Club.
Já se vão quase dezesseis anos desde que o jogador Thiago Silva se despediu da torcida do Fluminense (07/12/2008), após uma partida contra o Ipatinga, no Maracanã, diante de um público de 51.000 torcedores.
De partida para o futebol europeu, na época, um emocionando Thiago Silva se despedia e se comprometia a voltar a jogar pelo Fluminense, no futuro. A palavra dada foi cumprida.
Leia aqui todos os artigos de Lucio Massafferri Salles
Thiago Silva de volta ao Fluminense?
Com isso, ganha o elenco tricolor, comandado por Fernando Diniz, que passará a contar com esse defensor de altíssimo nível, tanto técnica como fisicamente, a partir de Julho. Thiago deve assinar um contrato de dois anos (junho de 2026), ficando livre para jogar a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileiro/2024 a partir de Julho.
Para celebrar o retorno do “Monstro”, a diretoria do Fluminense pretende organizar um evento no mesmo estilo do que ocorreu no Maracanã, em 2023, quando clube e torcida receberam Marcelo.
Ao cabo dessa longa jornada bem sucedida pelo futebol europeu, com a volta de Thiago Silva ganham todos. O Fluminense, a sua torcida e o futebol brasileiro.
Leia também:
Etarismo, clubismo e futebol
Uma noite épica tricolor em Porto Alegre
Fluminense dá mais um passo para a sonhada final no Maracanã
Redes Sociais expõem sintomas de adoecimento da sociedade
*Lucio Massafferri Salles é jornalista, psicólogo e professor da rede pública de ensino/RJ. Doutor e mestre em filosofia pela UFRJ, especialista em psicanálise pela USU, realizou o seu estágio de Pós-Doutorado em Filosofia Contemporânea na UERJ. É criador do canal FluPress (YouTube).
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]