No hospital, homem mentiu ao afirmar que a mulher se machucou por conta de "uma queda". Após a mulher se internada, o homem usou as redes sociais para continuar o teatro e fez a seguinte postagem: “A saudade e a angústia que não acaba mais. Você tem que voltar logo”
Com g1 e Metrópoles
Um fisiculturista foi preso por e espancar a mulher e alegar que ela caiu em casa. Segundo a delegada do caso, Bruna Coelho, o homem já havia agredido a vítima outras vezes. Conforme a investigação, ele respondeu em um inquérito por lesão corporal contra a mulher e em um caso de violência contra outra ex-namorada.
“Ele tem antecedentes de Maria da Penha com ex-namorada e com a própria vítima. [Ela teve] medida protetiva deferida, contudo eles reataram e a medida foi arquivada”, explicou a delegada.
“Eles moravam em Brasília. Ali teve um inquérito de lesão corporal, inclusive, nós acreditamos, com os mesmos modus operandi, murros, chutes e socos”, completou.
A vítima, de 31 anos, deu entrada no hospital no último dia 10 de maio. Até a manhã desta segunda-feira (20), segundo a delegada, a mulher estava internada em estado gravíssimo, em coma, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Mônica.
“Saudade”
Após levá-la ao hospital inconsciente e dizer que ela havia caído em casa, o fisiculturista fez uma publicação afirmando que estava com “saudade” da mulher. “A saudade e a angústia que não acaba mais. Você tem que voltar logo”, escreveu.
O suspeito foi preso na última sexta-feira (17/5), em Aparecida de Goiânia (GO), na Região Metropolitana da capital. A delegada Bruna Coelho, em entrevista à TV Anhanguera, contou que a polícia foi chamada pelo próprio hospital. Conforme a Polícia Civil, o suspeito vai responder por feminicídio tentado. A Polícia Civil (PC) não divulgou o nome do investigado.
“O hospital entrou em contato com a delegacia informando que trata-se de múltiplas lesões, o que não é condizente com uma queda. Ela teve traumatismo craniano dos dois lados da cabeça e na base do crânio, fraturou a clavícula, oito costelas e teve várias escoriações pelo corpo”, disse.
Investigação
Ao receber a denúncia, a polícia começou a investigar o caso. “Nós fomos até [a casa] e pedimos uma perícia no local. Um perito também esteve no hospital e nós ouvimos várias pessoas”, detalhou Coelho. A delegada acredita que o fisiculturista espancou a mulher e a levou para o hospital.
“Ele disse para a equipe médica que ela estava limpando a casa quando escorregou e caiu. Segundo ele, ela convulsionou e as lesões foram causadas pela queda. Então, ele deu um banho nela e a levou para o hospital, onde, de imediato, ela foi levada para uma cirurgia e depois para a UTI”, afirmou.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com