Religião

“Influenciador de Deus”: Primeiro Santo da geração millennial é reconhecido pelo Papa Francisco

Share

Fiéis visitam túmulo do “influenciador de Deus” após papa reconhecer milagre. Carlo Acutis pode se tornar o primeiro santo da geração millennial

Carlo Acutis

O Globo

Após ter o segundo milagre reconhecido pelo Papa Francisco na quinta-feira, o túmulo do beato Carlo Acutis, que morreu aos 15 anos de leucemia, em 12 de outubro de 2006, passou a receber mais visitantes em Assis, na Itália, neste domingo.

O adolescente nasceu em Londres, no Reino Unido, em 3 de maio de 1991 — e por isso considerado um millennial (quem nasce entre o início dos anos 1980 e meados dos anos 1990). Filho de pais italianos, mudou-se mais tarde para Milão, na Itália, com a família, que não era religiosa.

A fé católica foi ensinada e nutrida por uma babá polonesa. Acutis morreu de leucemia fulminante aos 15 anos de idade, em 12 de outubro de 2006, em Monza, próximo de Milão, no norte da Itália.

Seu corpo foi transferido para a cidade italiana de Assis, onde atualmente está exposto em um santuário, ao lado de outras relíquias. Antes de partir, deixou um conselho à sua geração: “Todos os homens nascem como originais, mas muitos morrem como fotocópias. Não deixem que isso aconteça com vocês”.

Corpo de Carlo Acutis, que será beatificado (Imagem: IPA | Sipa USA)

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Segundo a Santa Sé, Francisco autorizou o Dicastério para as Causas dos Santos, o departamento responsável pelas beatificações e canonizações, a “promulgar o milagre atribuído ao Beato Carlo Acutis”. Acutis gostava muito de internet e tinha muito talento com computadores. Mas, além disso, era imbuído de uma fé precoce e intensa, que o levou a criar sites religiosos e uma exposição que documentava milagres eucarísticos. Sua mãe, Antonia Salzano, recebeu a notícia com “grande alegria”.

Carlo Acutis, o anjo da juventude, é o mais novo beato da Igreja

“O Senhor respondeu ao desejo de tantas pessoas que rezaram por sua canonização”, disse ela à Rádio Vaticano nesta sexta-feira.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com