O apito inicial está marcado para 20 de junho, com a partida inaugural entre Argentina e Canadá. A final será em 14 de julho, no Hard Rock Stadium em Miami Gardens, na Flórida. A Copa América está pronta para começar, para enriquecer ainda mais um verão já animado com a Eurocopa. Será jogada nos Estados Unidos, em 14 cidades diferentes. A detentora do título? A Argentina, que também carrega o título de campeã mundial. Além das habituais seleções, Canadá e Costa Rica também se qualificaram, junto com Jamaica e Panamá. Os mais esperados, além dos campeões em título, são os craques do Brasil, chamados a interromper a hegemonia futebolística de seus primos albicelestes.
De acordo com os principais bookmakers, os favoritos para a vitória na Copa América não podem ser outros senões as seleções do Brasil e da Argentina. Os homens do técnico Lionel Scaloni são os favoritos, com a cota de 2.75. Os campeões mundiais decidiram deixar Paulo Dybala em casa, enquanto, surpreendentemente, convocaram o jovem Valentin Carboni, nascido em 2005, da escola Inter, mas emprestado ao Monza este ano, onde acumulou 32 presenças e 2 gols. A vitória final do Brasil está cotada a 3.25, sob o comando de Dorival Junior.
O ex-treinador de São Paulo e Flamengo aceitou o convite da Seleção após a recusa de Carlo Ancelotti, que era dado como certo para o próximo cargo de técnico dos verde-amarelos. Entre os convocados estão os “italianos” Danilo, Bremer e Ederson, mas principalmente os gols e a criatividade de Vinicius, Rodrygo e Endrick. Ronaldinho, no entanto, discorda, lançando uma bomba no Instagram: “Não vou assistir a nenhum jogo do Brasil na Copa América e não vou comemorar nenhuma vitória. É uma das Seleções mais fracas dos últimos anos”. Ele terá razão? Só o campo poderá dizer.
Atenção aos outsiders
Atenção também às outras seleções, geralmente menos cotadas, mas prontas para lutar. Logo após Argentina e Brasil, pelo menos para os bookmakers, está o Uruguai, cotado a 6.00 e liderado por suas estrelas Federico Valverde e Darwin Nunez. Quer um nome para apostar? Anote Luciano Rodriguez, do Liverpool. Ele é a carta que El Loco Bielsa guarda na manga. A Colômbia está cotada a 12.00, ainda contando com sua velha guarda de jogadores experientes e combativos, mas este ano apostando tudo no atacante do Aston Villa John Duran. 8 gols em 37 jogos este ano e o interesse do Chelsea como cartão de visita. A mesma é para México e Estados Unidos, enquanto mais distantes estão o Equador, cotado a 18.00, e o Chile a 33.00.
O site SportyTrader oferece um bônus KTO durante a Copa América de R$200. Os novos utilizadores devem registar-se, ativar a sua conta, fazer um primeiro depósito e fazer uma aposta. Se perder, o montante até R$200 é reembolsado como uma aposta grátis.
Quem sabe não surja uma surpresa, como em 2016, quando a Copa América do Centenário foi parar nas mãos do Chile, capaz de vencer a Argentina nos pênaltis. Em campo estavam Isla e Medel, Vidal e Sanchez. Parece que uma vida se passou, mas como se sabe: o futebol, no fundo, é estranho.
Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook