Diagnosticada com síndrome rara, Celine Dion expõe momento em que teve convulsão
Considerada uma das maiores vozes de seu tempo, Celine Dion ficou em frente às câmeras para registrar uma crise da sua doença rara. Em uma cena de 10 minutos, a artista mostrou o sofrimento causado pela convulsão
Céline Dion, 56, mostrou em seu documentário o momento em que teve uma convulsão. A cantora enfrenta a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença rara, diagnosticada em 2022.
O que aconteceu
A cantora ficou em frente às câmeras para registrar uma crise da sua doença rara. Em uma cena de 10 minutos, a artista mostrou o sofrimento causado pela convulsão.
A filmagem do “Eu Sou: Céline Dion” (Prime Video) mostra a cantora chorando e gritando de dor. No mesmo momento, o corpo de Céline se debate de forma incontrolável.
A cantora aparece deitada em uma cama, enquanto a equipe de filmagem captura toda a crise. A equipe médica tenta de tudo para ajudar e, finalmente, consegue após um spray nasal. O medicamento alivia alguns dos espasmos musculares. Após dez minutos, Céline consegue se sentar e se enrola em um cobertor.
“Toda vez que algo assim acontece, você se sente tão envergonhada”, relata Céline Dion.
Síndrome rara
Ela foi diagnosticada com a síndrome em dezembro de 2022. À época, ela contou que adiaria as datas da turnê. Cinco meses depois, em maio de 2023, ela cancelou todos os shows restantes.
Céline está reclusa desde que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida. Ela recebeu o diagnóstico no final de 2022 e, segundo sua irmã, chegou a perder o controle dos músculos. Ela ficou quase 600 dias sem ser fotografada em público, e um jornal noticiou que ela provavelmente nunca mais cantaria em público.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Amazon MGM Studios (@amazonmgmstudios)
via Splash
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]