Homem que atirou em veículo após briga de trânsito é empresário de SP e está foragido
Redes sociais da empresa de Adriano Domingues da Costa e seus perfis pessoais foram desativados após vídeo viralizar. Policiais cumpriram mandado de busca e apreenderam arma, cofre e passaporte na casa do atirador
O motorista que viralizou por ter efetuado disparos de arma de fogo em outro carro durante uma briga de trânsito é o empresário Adriano Domingues da Costa.
A briga de trânsito aconteceu na sexta-feira (14) em São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Adriano dá três disparos: um na direção da passageira e dois no pneu do veículo. A Justiça decretou a prisão temporária do motorista, que é considerado foragido.
A empresa da qual Adriano é sócio foi fundada em 2009 e, conforme o registro na Receita Federal, sua principal atividade é a criação e a produção de campanhas de publicidade. No entanto, nas redes sociais, se apresenta como uma empresa de locação de móveis.
De acordo com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o capital social da empresa é de R$ 120 mil.
Na casa do atirador, que fica na cidade de Mariporã (SP), os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão no domingo (16). Foram apreendidos um cofre, uma arma branca e o passaporte de Adriano. Ele não foi localizado.
No sábado (15), a Polícia Civil apreendeu o veículo do atirador em uma pousada em Piraju (SP), que fica a cerca de 215 quilômetros de distância de Boituva, cidade onde a briga foi registrada, na sexta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito conseguiu fugir antes da chegada da equipe. A esposa dele ainda estava no local e não foi detida porque não há pedido de prisão expedido no nome dela. Ela será ouvida no decorrer da investigação.
Homem atira contra carro durante briga de trânsito em rodovia de Boituva (SP).
🎥: Reprodução/X pic.twitter.com/t1DJvo11JZ
— BHAZ (@portal_bhaz) June 16, 2024
O que dizem as vítimas
O casal Gabrielle Gimenez e William Isodoro seguia para Boituva quando teve o carro atingido na lateral pelo veículo do atirador. O casal teria tentado contato com o outro veículo para checar os danos da batida, mas ele teria resistido.
Foram duas paradas. Na primeira, ainda no acostamento da rodovia, o homem desceu armado e deu uma coronhada no vidro do passageiro. Na segunda parada, um pouco mais à frente, o motorista desceu novamente com a arma em punho e atirou contra o carro.
Conforme a advogada das vítimas, foram cinco disparos ao todo, com a intenção de atingir o casal. A advogada disse que vai tomar as medidas cabíveis nas esferas cível e criminal, e que espera que o atirador seja preso e que a arma utilizada por ele seja apreendida.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]