Mulher de 25 anos morre ao ser atingida por trem enquanto tentava tirar selfie
México: mulher morre ao ser atingida por trem enquanto tentava tirar selfie. A tragédia foi registrada em vídeo e as imagens são fortes. No Brasil, uma ciclista também foi atingida ao tentar posar para uma selfie ao lado de um trem em Uberaba (MG). Ela teve uma costela fraturada, sobreviveu e admitiu o erro
Uma mulher morreu no México após ser atingida por um trem quando tentava fazer uma selfie enquanto a locomotiva passava. O caso aconteceu nesta segunda-feira (4) no estado de Hidalgo, na região central do México.
Várias pessoas aguardavam a passagem do trem, uma Maria Fumaça que uma companhia ferroviária colocou em circulação para celebrar a inauguração de uma rota ligando o Canadá, os Estados Unidos e o México.
Quando o trem passava pelo município de Nopala de Villagrán, a caminho da Cidade do México, seu destino final, vários moradores se reuniram ao redor da linha ferroviária para registrar o momento. A vítima, uma mulher que segundo a imprensa local tinha cerca de 25 anos, se posicionou bem próxima à via.
As imagens (ver abaixo) que registraram o momento mostram que ela pega o celular e olha para o aparelho enquanto o trem se aproxima. Uma das estruturas laterais atingiu a cabeça da mulher, que caiu desacordada. Ela chegou a ser socorrida por moradores locais e por bombeiros, mas morreu no local, ainda de acordo com a imprensa local.
A companhia ferroviária disse que está colaborando com a polícia. Em suas redes sociais, a empresa fez apelos após o acidente para que as pessoas fiquem a pelo menos dez metros de distância dos trilhos.
AVISO! IMAGENS FORTES!
🇲🇽🚂 Mulher acaba morrendo após se aproximar demais do trem histórico La Emperatriz 2816 indo a todo vapor, no estado de Hidalgo, no centro do México
Siga @sputnik_brasil pic.twitter.com/goxBty7VUX
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) June 5, 2024
NO BRASIL
No Brasil, uma ciclista também foi atingida ao tentar posar para uma selfie ao lado de um trem. A mulher estava com um grupo de amigas, que não se afastou após o maquinista acionar a buzina várias vezes.
Uma delas é jogada no chão. Ela é atingida na cabeça, mas é protegida pelo capacete. No vídeo, é possível ouvir a mulher pedindo ajuda: “Me deita, me deita” enquanto explica que o trem bateu nela.
Bombeiros encontraram a ciclista consciente e reclamando de dores na região das costelas. Os militares identificaram uma fratura na costela e ela foi encaminhada para o hospital, segundo a mídia local.
“Só estou viva porque Deus ainda tem um trabalho importante nessa vida para mim. Agora é entender o que ELE quer, e fazer esse trabalho”, disse.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]