Regina Duarte usou imagem emblemática de 1968 em que aparecem Leila Diniz, Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell protestando contra a ditadura militar e inverteu os papéis, sugerindo que as colegas estavam em uma manifestação de apoio ao golpe
Ranyelle Andrade, Metrópoles
Regina Duarte tem até 13 de junho para pagar o equivalente a R$ 74 mil para a diretora Janaína Diniz, herdeira de Leila Diniz. O valor refere-se a indenização por danos morais e juros por Regina não ter cumprido, até o momento, a setença judicial que a obrigava a se retratar por uma publicação indevida, envolvendo uma imagem de Leila.
Na foto em questão, datada de 1968, Leila Diniz aparece ao lado de nomes como Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Norma Bengell protestando contra a ditadura militar. Ao postar a imagem, contudo, Regina desvirtuou o objetivo da manifestação, indicando que Leila teria apoiado o golpe militar de 1964.
Leia também: Regina Duarte ataca indígenas yanomami e provoca indignação
Ícone cultural dos anos 1960 e 1970, Leila Diniz se destacou tanto por seu trabalho no cinema e na televisão quanto por sua postura desafiadora e progressista para com os costumes sociais da época, sobretudo em relação às mulheres. Janaína nasceu em 1971 e perdeu a mãe aos 7 meses de vida para um acidente aéreo, ocorrido em 1972.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com