A principal notícia da semana na área da Justiça é a condenação à prisão de Luciano Hang, o véio da Havan, pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
Mas não perca tempo procurando a notícia nas capas dos jornalões.
O único a noticiar na capa, mas com um título bem escondidinho, foi o Globo.
Estadão e Folha têm até chamada sobre a peteca nas Olimpíadas, mas nada sobre a condenação do sujeito por calúnia e difamação contra o arquiteto Humberto Hickel.
E mesmo que os mais processados pelo véio sejam jornalistas. Os grandes jornais se acovardaram diante da extrema direita. E muitos jornalistas também.
Tem jornalista que tem mais medo do véio da Havan do que de assombração.
Outra ação
Uma informação complementar sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul de condenar à prisão o autoproclamado véio da Havan, por ataques com calúnia e difamação ao arquiteto Humberto Hickel, de Canela.
Essa foi uma decisão na área criminal. Ainda falta o julgamento de recursos, no mesmo tribunal, da ação cível por dano moral movida por Hickel contra o sujeito.
Esse recurso ainda está tramitando, depois que a ação de Hickel foi rejeitada em primeira instância. Como havia acontecido com a queixa-crime.
*Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre. É autor do livro de crônicas Todos querem ser Mujica (Editora Diadorim).
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com