Redação Pragmatismo
Armas de Fogo 05/Set/2024 às 09:10 COMENTÁRIOS
Armas de Fogo

Autor de atentado em escola nos EUA tem 14 anos e pai é colecionador de armas

Publicado em 05 Set, 2024 às 09h10

Adolescente de 14 anos abriu fogo em escola nos EUA e matou dois professores e dois alunos. Outras nove professoras foram atingidas, mas sobreviveram e estão hospitalizadas

atirador escola eua georgia
(imagens da escola onde ocorreu o atentado)

Um aluno de 14 anos matou dois estudantes e dois professores em uma escola de ensino médio na Geórgia, nos EUA, na manhã desta quarta-feira (4). Outras 9 pessoas foram atingidas e estão hospitalizadas. O atirador se chama Colt Gray, está sob custódia e será julgado como adulto.

Os mortos são Mason Schermerhorn e Christian Angulo, ambos de 14 anos, Richard Aspinwall, de 39, e Christina Irimie, de 53, de acordo com o diretor do Departamento de Investigação da Geórgia, Chris Hosey.

O atirador já era considerado um suspeito. Ele foi questionado pela polícia no ano passado sobre “várias denúncias anônimas de ameaças online para cometer um tiroteio em uma escola”. As ameaças online incluíam fotografias de armas, segundo o FBI. Na época, o aluno e seu pai prestaram depoimento na delegacia.

“O pai afirmou que tinha colecionava armas em casa, mas o filho não tinha acesso não supervisionado a elas,” dizia a declaração. “O aluno negou ter feito as ameaças online. O Condado de Jackson alertou as escolas locais para o monitoramento contínuo do aluno. Naquele momento, não havia causa provável para prisão ou para tomar qualquer ação adicional por parte das autoridades locais, estaduais ou federais”, disse a polícia.

Os EUA testemunharam centenas de ataques a tiro dentro de escolas e faculdades nas últimas duas décadas, com o mais mortal resultando em mais de 40 mortes na Virginia Tech em 2007.

O ataques já desencadearam um debate acirrado sobre as leis de armas dos EUA e a Segunda Emenda da Constituição, que consagra o direito de “manter e portar armas”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS