Redação Pragmatismo
Barbárie 25/Out/2024 às 08:10 COMENTÁRIOS
Barbárie

Quem era João Rebello, ex-ator mirim da Globo assassinado a tiros na Bahia

Publicado em 25 Out, 2024 às 08h10

Rebello iniciou sua carreira na TV Globo ainda criança e atuou em diversas novelas de sucesso. O crime chocou amigos e seguidores, que lamentaram sua morte nas redes sociais. Comentários de apoio e tristeza surgiram em suas últimas publicações. A perda foi especialmente difícil para a mãe de Rebello: "Mataram por engano, confundiram o carro!”

João Rebello Fernandes
João Rebello Fernandes

via DCM

João Rebello Fernandes, ex-ator mirim da TV Globo, foi morto a tiros aos 45 anos em Trancoso, Porto Seguro, na Bahia, na noite de quinta-feira (24).

O ex-ator, que agora trabalhava como DJ sob o nome artístico Vunje, estava em um carro no centro do distrito turístico quando foi atingido por 12 disparos. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado na Praça da Independência, e o crime está sendo investigado.

Carreira

Rebello iniciou sua carreira na TV Globo ainda criança e atuou em diversas novelas de sucesso, como “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Deus nos Acuda” (1992), “Vamp” (1991) e “Zazá” (1997).

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vunje (@vunje.dj)


Ele trabalhou por 11 anos na emissora antes de se afastar da atuação. Aos 18 anos, decidiu estudar no exterior e passou um tempo na Inglaterra, retornando ao Brasil anos depois.

Atualmente, Rebello vivia na Bahia com a esposa, Karine, e compartilhava nas redes sociais seu trabalho como DJ.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Karine Santana (@karine_ks)

O artista mantinha uma presença discreta na internet, com menos de 4 mil seguidores, onde mostrava um pouco de suas apresentações pelo mundo e da vida tranquila que levava em Trancoso.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vunje (@vunje.dj)

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vunje (@vunje.dj)

O crime chocou amigos e seguidores, que lamentaram sua morte nas redes sociais. Comentários de apoio e tristeza surgiram em suas últimas publicações, com mensagens como “Meus sentimentos à família” e “Xangô, tome conta do espírito desse menino!”.

A perda foi especialmente difícil para a mãe de Rebello, Maria, que descreveu a sensação de luto eterno e a esperança de uma vida tranquila para o filho na Bahia. “Mataram por engano, confundiram o carro! Ele tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Maria Rebello (@rebellomaria)

A polícia ainda trabalha para identificar os suspeitos. Testemunhas relataram que dois homens em uma moto se aproximaram e realizaram os disparos. O caso segue em investigação pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, sem informações claras sobre os motivos ou autoria do ataque.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS