Tecnologia

Tenha suas melhores fotos com a câmera Nikon D7500

Share

Registrar momentos em fotos ainda é uma paixão mundial, por mais que muitas vezes elas fiquem apenas armazenadas em nuvens ou em nossos dispositivos móveis como celulares e tablets. Não importando esse detalhe, o que mais temos que levar em conta é a qualidade desses vídeos e fotos que vão contar parte da nossa história e com a câmera Nikon D7500, isso com certeza será uma realidade.

A Nikon atualiza significativamente a série D7000 com a tecnologia da D500. Estes incluem o sensor APS-C de 20 megapixels com função de vídeo 4K ou o sensor de medição de exposição, incluindo a inovadora medição com ênfase na luz. O desempenho de disparo contínuo também aumenta significativamente, não apenas na velocidade de seis para oito imagens por segundo, mas especialmente em Raw na resistência de escassas 14 para agora mais de 50 imagens. Isso torna o D7500 uma alternativa real e significativamente mais barata ao D500. O desempenho da câmera no laboratório de medição e na prática pode ser lido no relatório de teste detalhado.

Design Ergonômico da Nikon D7500: Conforto e Estabilidade na Mão

A caixa da Nikon D7500 é feita de plástico de alta qualidade. Graças à construção monocoque, é extremamente estável e oferece um recuo mais profundo entre o cabo e a baioneta, para que o D7500 se ajuste melhor à mão do que os seus modelos antecessores. No entanto, o botão Fn1 claramente saliente, localizado sob o dedo médio e muito fácil de pressionar acidentalmente, é um problema. Nós da equipe editorial tínhamos opiniões completamente diferentes, desde “facilmente acessível” até “claramente perturbadora”. Provavelmente também depende do comprimento dos dedos. De qualquer forma, o cabo é generosamente coberto por uma borracha granulada e antiderrapante. Graças à protuberância profunda, a câmera pode ser facilmente “pendurada” na ponta dos dedos sem escorregar da mão. Também há espaço suficiente para o dedo mínimo; pelo menos se você não tiver “patas de escavadeira”.

Controles Personalizáveis e Operação Intuitiva na Nikon D7500

22 botões, quatro interruptores rotativos e quatro controles rotativos garantem uma operação muito direta. Praticamente todas as configurações importantes de gravação podem ser feitas usando os botões e dials sem a necessidade de acessar o menu. No entanto, a tela superior de informações é um pouco mais fina do que nos modelos Nikon mais caros, por exemplo, apenas partes das configurações de equilíbrio de branco podem ser vistas aqui, enquanto para outras é necessário olhar para a tela traseira como uma tela de informações adicional. O comportamento de alguns controles pode ser adaptado às suas necessidades. A Nikon conta com um conceito operacional ambidestro, já que apenas sete botões estão localizados na lateral/acima do lado esquerdo da tela, e mais três podem ser encontrados perto da lente no lado esquerdo da baioneta.

Compartimento do Cartão e Bateria da Nikon D7500

O compartimento do cartão SD está localizado na lateral da alça, que, ao contrário do modelo anterior D7200, oferece apenas um slot. Suporta cartões SDHC e SDXC, bem como o padrão UHS-I. Com uma velocidade de gravação de 80 MB por segundo, os 104 MB por segundo teoricamente possíveis são usados ​​muito bem sobre isso na seção de recursos; A rosca do tripé na parte inferior da câmera assenta de forma exemplar no eixo óptico e está suficientemente afastada do compartimento da bateria para que permaneça acessível mesmo quando se utiliza uma placa intercambiável de tripé. A bateria de íons de lítio EN-EL15a é a mesma do modelo anterior e é suficiente para generosas 950 fotos de acordo com o padrão CIPA, o que também pode ser facilmente alcançado na prática. Apesar disso, a resistência diminuiu em relação ao modelo anterior, o que certamente se deve ao maior desempenho da câmera. Em vez da bateria, pode ser usado um slot opcional com conexão para fonte de alimentação. No entanto, o punho de bateria opcional em formato retrato, que seria muito desejável nesta classe de câmera, foi vítima do lápis vermelho.

Tela Inclinável e Sensível ao Toque da Nikon D7500

A câmera Nikon D7500 conta com um visor de oito centímetros na parte traseira, com uma resolução de 922.000 pixels. Isso é suficiente para este tamanho, mas visivelmente mais grosseiro do que, por exemplo, a Nikon D500. A tela oferece um brilho máximo de mais de 640 cd/m², que é suficientemente brilhante mesmo sob luz solar. Graças ao mecanismo dobrável, a tela pode ser inclinada aproximadamente 40 graus para baixo e 110 graus para cima, tornando mais fácil tirar fotos do nível do solo e de perspectivas aéreas ao usar a imagem ao vivo.

Na prática, ele também possui uma tela sensível ao toque que pode ser usada não apenas para focar no detalhe de um assunto, mas também, se desejado, para acionar e operar os menus. No entanto, a tela sensível ao toque é apenas uma alternativa adicional; o D7500 também pode ser operado inteiramente por meio de botões. O controle de toque deixa surpreendentemente poucas impressões digitais, o que significa que a tela é revestida adequadamente e, portanto, é mais fácil de limpar. Em contraste com a D5600, a tela sensível ao toque não pode ser usada como touchpad AF ou tecla de função adicional ao usar o visor, o que só faria sentido com uma tela que pode ser girada para o lado de qualquer maneira – a D7500 oferece botões na lateral do exibição para isso.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com