Mulheres violadas

Ana Paula Minerato diz que está se “sentindo péssima” após áudios racistas vazados e pede desculpas

Share

Após ser expulsa da Gaviões da Fiel e demitida da Band por áudios vazados com comentários racistas, Ana Paula Minerato apareceu chorando em transmissão ao vivo e pediu desculpas a "todo mundo que se sentiu ofendido"

Ana Paula Minerato, 33, fez uma transmissão ao vivo chorando após um áudio com falas racistas sobre a cantora Ananda ser vazado. Minerato confirmou a autoria dos áudios e disse ter vivido um relacionamento abusivo com uma pessoa que “a colocou contra” Ananda.

Chorando, a influenciadora pediu desculpas e disse estar “muito mal”. “Eu estou muito mal, gente, porque eu sei que o que resultou nisso foi algo horrível. Quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu atingido ou ofendido”, disse.

A ex-apresentadora da Band FM disse que tentou sair do relacionamento, mas não conseguiu. “Eu tinha medo também de me afastar e acontecer um pior. Então, por esse medo, eu ficava perto para poder vigiar se ele ia fazer alguma coisa contra mim. E ele fez”.

Ela disse que conseguiu pôr um fim no namoro na última sexta-feira (22). “Eu já tinha sido invadida de tudo que era jeito. Ele já pegou meu celular, pegou coisas minhas […] até vídeo nosso íntimo, ele gravava. E eu ficava com muito medo também de algum vídeo desses vazar. Esse era um dos motivos [pelos quais] eu ficava próxima também”.

Minerato voltou a se desculpar pelas falas racistas, mas disse que o ex a “colocava contra” Ananda. “Ele usou essa traição que ele fez com essa Ananda, comigo, para poder botar ela contra mim. Ele botou ela contra mim muitas vezes. Muitas, muitas, muitas vezes. Mostrou vídeos. Falava dela, e falava coisas terríveis. E se um dia eu puder ter a oportunidade de contar para ela, eu vou contar ainda o que ele falava dela […] Ele fazia com que eu falasse, e eu falei coisas terríveis. Estou com muita vergonha”.

ENTENDA O CASO

Durante o áudio vazado conversa, Minerato questiona o fato do namorado ter ficado com a cantora Ananda:

“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, afirma ela.

KT tenta retrucar: “Sua fala é bem…”, diz ele, mas ela prossegue: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”, insiste.

KT, então, afirma: “Não tem problema, linda [as características da moça]. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta.”

“Não tem problema? Sério? Por que você tem tanto cuidado com ela?”, repete ela, sendo rebatida pelo ex: “Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece”, afirma com calma.

“Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, essa faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”, afirma.

FORA DA BAND E DA GAVIÕES

Ana Paula Minerato foi desligada da escola de samba paulistana Gaviões da Fiel e também da Band FM, após a divulgação de suas falas racistas.

A Gaviões afirmou em nota que “a decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”.

A escola diz ainda que o combate ao racismo “é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”.

A Band, por sua vez, afirmou que “mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”.