Lula sabe onde o fascismo está infiltrado
Lula disse hoje, em reunião com governadores sobre projetos para a segurança, que está preocupado. O crime organizado vai se preparar para que os bandidos passem em concursos públicos e se transformem em juízes.
Mas Lula sabe que o poder econômico organizado há muito tempo já infiltra os seus no sistema de Justiça.
Se não fosse assim, os endinheirados não estariam impunes por todo tipo de crime, da sonegação ao contrabando e à lavagem de dinheiro.
Lula sabe que poderosos ligados à extrema direita são acintosamente vitoriosos em suas paróquias, quando de decisões de primeira instância da Justiça.
O crime organizado apenas vai se juntar aos poderosos organizados. Quadrilhas vão aprender com facções que dominam parte da Justiça.
Os poderosos dominaram a vara especial do lavajatismo em Curitiba. O fascismo com dinheiro infiltrado no Judiciário há muito tempo está organizado, desde muitos antes do encarceramento de Lula. E está aí sabotando o governo de Lula.
Esse exemplo mostra como a coisa funciona. Olhem esse exemplo, com a transcrição de texto publicado pelo DCM.
STJ concede habeas corpus a jornalista perseguido por Zambelli nas eleições de 2022
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu um habeas corpus ao jornalista Luan Araújo que foi perseguido no bairro dos Jardins, em São Paulo, pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na véspera do segundo turno das eleições de 2022.
Araújo foi condenado a oito meses de detenção por difamação contra a bolsonarista, devido a um artigo publicado no DCM em que criticou a deputada. A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade.
No texto, o jornalista afirmou: “Zambelli, que diz estar com problemas, na verdade, está na crista da onda. Continua no partido pelo qual foi eleita, segue com uma seita de doentes de extrema direita que a segue incondicionalmente e segue cometendo atrocidades atrás de atrocidades”.
A decisão foi assinada na quinta-feira (31) pelo ministro Otávio Almeida Toledo, que determinou que o recurso da defesa do jornalista fosse analisado e cassou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que não recebeu o recurso.
O magistrado determinou ainda o retorno dos autos à origem, “com o regular processamento e apreciação do recurso, como entender de Direito a Turma Recursal”. Com isso, a condenação de Araújo por difamação será novamente analisada pelo TJSP”.
Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook
Agora, perguntem o que aconteceu com Zambelli, que perseguiu o jornalista pelas ruas de São Paulo com uma arma em punho.
Sim, a reposta é essa mesma que todos sabem. Nada. O condenado até agora foi o jornalista.
*Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre. É autor do livro de crônicas Todos querem ser Mujica (Editora Diadorim).
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]