A Fatal Model, plataforma de anúncios de acompanhantes, tem se destacado como uma das maiores patrocinadoras do futebol brasileiro, especialmente na Série B do Campeonato Brasileiro.
A empresa patrocina seis clubes na Série B, incluindo Brusque, Vila Nova, Paysandu, Ponte Preta, Amazonas e CRB, consolidando-se como a maior patrocinadora da competição em número de times.
Além disso, a Fatal Model expandiu sua presença para a Série A, patrocinando o Vitória, e também está presente em todas as cinco regiões do Brasil. No começo do ano, a empresa também foi patrocinadora do campeonato carioca e continuou o processo de compra de mídia para exibir sua marca nas placas de publicidade de jogos das Séries A e B do Brasileirão.
A estratégia de marketing da Fatal Model no futebol vai além do simples patrocínio. A empresa realiza ações promocionais criativas, como a “Caçada Fatal”, que distribui camisas oficiais para torcedores em locais específicos das cidades, gerando grande engajamento do público.
Esse investimento no esporte visa não apenas aumentar a visibilidade da marca, mas também combater preconceitos e promover o respeito à profissão de acompanhante, que é regularizada pelo Ministério do Trabalho desde 2002.
Criada em 2016 e com sede no Rio Grande do Sul, a plataforma brasileira registrou mais de 100 milhões de usuários e 275 milhões de acesso em 2020. De acordo com a empresa, 15 milhões de usuários únicos utilizam o site, que possui mais de 25 mil profissionais cadastrados. O lucro do negócio depende da visibilidade alcançada pela plataforma e pela utilização dos consumidores a partir do tráfego.
Plataforma se torna terceiro site adulto mais acessado do Brasil
Segundo dados da SimilarWeb, em Outubro, a plataforma alcançou a terceira posição no ranking dos sites adultos mais visitados do Brasil. A Fatal Model só fica atrás de grandes sites pornôs como PornHub e Xvideos, e na frente dos site de webcams StripChat e o de vídeos eróticos EroMe, completando o top cinco.
Apesar de ser um site de acompanhantes, é possível ver fotos e assistir vídeos das garotas em cenas de exibicionismo solo e até de sexo explícito, o que também pode explicar o sucesso do site.
Outros dois sites adultos estão entre os 10 mais acessados do Brasil
Para se ter uma ideia do tamanho do mercado do entretenimento adulto no Brasil, no ranking geral dos sites mais acessados do país, o Xvideos ocupa a 5° posição na frente de grandes sites como Uol, Facebook e Mercado Livre. Outro site pornô também figura a lista dos mais acessados, o PornHub é o 11° site mais acessado por aqui.
O Brasil está entre os dez países que mais consomem pornografia, segundo dados do site PornHub. O país ocupa o 10º lugar, com 39% dos usuários sendo do público feminino e 61% do público masculino.
O levantamento também indica que 41% da audiência é formada por jovens entre 18 e 24 anos, 26% têm entre 25 e 34 anos, e 14% estão na faixa etária de 35 a 44 anos. A categoria mais pesquisada pelos brasileiros é a de vídeos de transexuais, mesmo sendo o país que mais mata pessoas trans, com 145 assassinatos registrados no último ano.
Em primeiro lugar no ranking estão os Estados Unidos, com um público de 28% feminino e 72% masculino. Em segundo lugar está a Inglaterra, com 28% do público feminino e 72% masculino. Em seguida, a França, que subiu uma posição e agora ocupa o terceiro lugar no ranking de tráfego, com 32% do público feminino e 68% masculino.
O Japão caiu uma posição e agora está em quarto lugar, com uma audiência composta por 31% de mulheres e 69% de homens. Fechando o top 5 estão as Filipinas, que subiram quatro posições e têm um público composto por 53% de mulheres e 47% de homens. México, Itália, Alemanha e Canadá aparecem em seguida.
Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook