Redação Pragmatismo
Notícias 07/Jan/2025 às 12:06 COMENTÁRIOS
Notícias

Mario Frias critica políticos de direita que parabenizaram Fernanda Torres por vitória no Globo de Ouro

Publicado em 07 Jan, 2025 às 12h06

Recalque: ator medíocre, Mario Frias usou as redes para criticar políticos “de direita” que estão parabenizando Fernanda Torres pela conquista histórica do Globo de Ouro na categoria melhor atriz

mario frias fernanda torres globo de ouro

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) está usando suas redes sociais para criticar políticos “de direita” que estão celebrando a vitória da atriz Fernanda Torres, que ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor atriz de drama, nesse domingo (6/1), pelo filme Ainda Estou Aqui. Frias foi ator da Globo e, após deixar a carreira, virou político conservador. Ele foi secretário de Cultura durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e fazia parte da chamada “ala ideológica” da administração.

Para o deputado, o Globo de Ouro não representa uma vitória do Brasil, pois o filme de Walter Salles, que trata das consequências do sequestro e assassinato do ex-deputado Rubens Paiva pela ditadura militar que vigorou de 1964 a 1985, teria sido construído em cima de uma “ficção e desinformação da esquerda brasileira” sobre o que chamou de “uma ditadura inexistente”.

“Um filme que visa distrair o imaginário popular com os perigos de uma ditadura inexistente enquanto essas mesmas pessoas defendem e dão sustentação a ditadura real que está por aí prendendo mãe de família e idosos”, escreveu o deputado.

“Todos os políticos da ‘direita’ que estão dando parabéns a Fernanda Torres, alegando que a posição política dela não impede o reconhecimento, estão apenas emulando falso virtuosismo, não passam de hipócritas tentando passar uma aura de moderação na ânsia de ter algum tipo de reconhecimento da elite esquerdista brasileira, a mesma elite que não perderia dois segundos do seu dia para lhes dar qualquer tipo de atenção ou respeito”, escreveu ele.

O filme Ainda estou aqui, dirigido por Walter Salles e uma das maiores bilheterias nacionais de 2024, retrata a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado em 1971.

Recomendações

COMENTÁRIOS