Empresário que se divertiu ao atirar em caseiro é transferido para presídio
Yury do Paredão é transferido da delegacia para o presídio. Empresário disparou arma de fogo contra caseiro diversas vezes, enquanto seus amigos gargalhavam da cena. Vídeo viralizou
Yury Bruno Alencar Araújo, de 30 anos, conhecido como Yury do Paredão, foi transferido para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte (CE) nesta quarta-feira (8).
O empresário estava preso na delegacia da cidade desde que viralizou nas redes sociais um vídeo (ver abaixo) em que ele aparece disparando uma arma de fogo contra o caseiro de sua fazenda.
“Olha se ele tem cócegas agora, vagabundo”, diz um dos homens que presencia a situação. “Pegou, pegou!”, diz outra pessoa. A vítima dos disparos pede para que a “brincadeira” acabe. “Deixa de brincadeira”, diz o caseiro, que é funcionário de Yuri.
Após o caso, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) constatou que Yuri não possui registro de arma de fogo e pediu a prisão dele por meio de um mandado temporário.
O empresário responderá por porte ilegal de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo. No primeiro caso, a pena é de dois a quatro anos de reclusão e multa. Já por ter efetuados os tiros, também poderá ser preso por dois a quatro anos e pagar multa. Os dois crimes são inafiançáveis.
Na internet, o caso reabriu o debate sobre o porte de armas de fogo no Brasil. “Ah, vamos armar o cidadão de bem. Não vai ter problema, não. Todo mundo só vai usar a arma para proteger a família”, ironizou um internauta.