Guilherme Boulos processa Alexandre Frota após ser ameaçado
Seguidor de Jair Bolsonaro, o ator Alexandre Frota ameaçou o presidenciável Guilherme Boulos em uma mensagem postada no seu Twitter. Depois, apagou a publicação e escreveu outra
Guilherme Boulos, presidenciável do PSOL, anunciou que está processado Alexandre Frota após ser ameaçado pelo ator. As informações foram divulgadas na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
“Esse vagabundo, bandido e terrorista é além de tudo, covarde. Chefe do MTST que invade fazendas, queima maquinário, mata o gado e agride proprietários, agora está usando advogados para pedir a cabeça do Diego Rox. Eu também vou pedir a sua Boulos, mas de outra maneira”, escreveu Alexandre Frota no Twitter.
Minutos depois, o ex-ator de filmes pornográficos apagou a publicação e escreveu um texto mais ameno, mas a mensagem inicial foi printada e salva por internautas.
Apoiador de Jair Bolsonaro, Alexandre Frota referia-se ao youtuber de extrema-direita Diego Rox, conhecido nas redes sociais por propagar fake news. Na última semana, a campanha de Boulos conseguiu duas liminares no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Diego.
Guilherme Boulos
Guilherme Boulos tem 36 anos, é casado e tem duas filhas. Natural de São Paulo, é filósofo, psicanalista, professor e escritor. Aos 15 anos já militava em movimentos estudantis. Deixou a casa dos pais para morar na ocupação Carlos Lamarca, em São Paulo.
Foi colunista de jornal e é o atual coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Filiou-se ao PSOL em março deste ano. Como propostas, ele defende: revogar a reforma do Ensino Médio, aumentar o financiamento do governo federal e promover políticas de inclusão. Pretende aumentar a verba destinada à saúde e auditar as dívidas dos planos de saúde.