Bastiões da democracia? Idosa de 84 anos é agredida por policiais nos EUA
- Wikileaks tira máscara da mídia brasileira e comprova: estão à serviço dos EUA
- Até a elite dos EUA reconhece a importância do Brasi, só falta a nossa
- Saiba quem chorou quando o Brasil deixou de ser quintal dos EUA
Os confrontos ocorreram à tarde, quando os manifestantes se dirigiam de um acampamento no Colégio da Comunidade Central de Seattle até o parque Westlake. A polícia os interceptou quando duas marchas de manifestantes se encontraram em uma esquina, bloqueando a passagem.
O nível de tensão aumentou e a polícia começou a disparar o gás para dispersar a multidão.Ao menos doze pessoas foram atingidas pela fumaça.
“O gás de pimenta foi disparado apenas contra indivíduos que se recusavam a obedecer a ordem para dispersar ou que tinham um comportamento ofensivo em relação aos oficiais”, afirmou o porta-voz da polícia local, Jeff Kappel. Segundo ele, seis pessoas foram presas.
Uma menor de 17 anos, que também reclamou deter levado uma rajada de gás, foi detida,segundo os policiais, porque teria erguido um pedaço de madeira ameaçando os policiais.
Os manifestantes marchavam em apoio aos ocupantes do parque Zuccotti, em Nova York, que tiveram de deixar o local pela polícia e foram proibidos de acampar no local após determinação judicial.
- Entenda o movimento que sacode Wall Street, falida bolha da prosperidade
- Quem tem medo de uma primavera norte-americana?
–
_