Datafolha: vantagem de Bolsonaro sobre Haddad cai 6 pontos
Nova pesquisa Datafolha confirma tendências apresentadas por Ibope, MDA e Vox Populi. Números mostram crescimento de Haddad e queda de Bolsonaro. Veja o resultado
O Datafolha divulgou na noite desta quinta-feira (23) a sua mais recente pesquisa sobre o 2º turno da eleição presidencial.
O levantamento mostra que a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) caiu 6 pontos em sete dias. O resultado confirma as últimas pesquisas Vox Populi, Ibope e CNT/MDA.
O candidato da extrema-direita agora tem 56% dos votos válidos, contra 44% do petista. Na pesquisa do último dia 18 de outubro, o resultado foi 59% a 41%.
Tanto a queda de Bolsonaro quanto a subida de Haddad se deram acima da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
O Datafolha entrevistou 9.173 eleitores em 341 cidades no levantamento, encomendado pela Folha e pela TV Globo e realizado na quarta (24) e na quinta (25).
VOTOS VÁLIDOS
Jair Bolsonaro (PSL): 56% (-3%)
Fernando Haddad (PT): 44% (+3%)
VOTOS TOTAIS
Jair Bolsonaro (PSL): 48% (-2%)
Fernando Haddad (PT): 38% (+3%)
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Indecisos: 6%
O resultado é a mais expressiva mudança na curva das intenções de voto no segundo turno até aqui, e reflete um período de agenda negativa da candidatura Bolsonaro.
ENTENDA: Por que eleitores de Bolsonaro estão mudando o voto?