Policial que jogou ácido na esposa é promovido a diretor na PM-RJ
Policial que jogou ácido no rosto da esposa e tentou incendiar a própria casa é promovido a diretor na PM-RJ
A Polícia Militar do Rio de Janeiro promoveu o tenente-coronel Vítor Augusto Rodrigues Serra para a Diretoria de Manutenção e Suprimento de Armamento (DMSArm).
Vítor respondeu a inquérito por discutir com a esposa, Patrícia Lima Serra, e jogar ácido no rosto dela. A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, da Corregedoria da PM, autuou o então major Serra por lesão corporal leve.
Os anos se passaram e Vítor foi promovido a tenente-coronel e agora será responsável pela Diretoria de Manutenção e Suprimento de Armamento (DMSArm).
Patrícia não foi atingida pelo líquido porque se esquivou do ataque, segundo a investigação. O PM também foi suspeito de atear fogo na própria residência.
Na época, o casal era lotado no Centro de Instrução Especializada em Armamento e Tiro. m nota, a Polícia Militar informou que “esclarece que não há impedimento legal para o oficial exercer o cargo em que foi nomeado”.
A nomeação de Vítor repercutiu nas redes sociais. Confira algumas reações:
— Que pessoa equilibrada pra esse cargo, não? Só tentou derreter a cara da mulher com ácido e colocar fogo na casa, mas como não conseguiu, segue fardado e é promovido. Que beleza!
— Normal. Oficial da PM só é jogado no limbo, se sacanear a instituição ou o Estatuto. Fora isso, pode fazer de tudo que está ok. Essa notícia nem me surpreende. Corporativismo forte. Um por todos e todos por um.
— Tá liberado atacar a própria esposa com ácido e tentar incendiar a casa. No final, você ainda recebe uma promoção. Parabéns, PMERJ!