Neymar se defende após acusação de estupro na França
Mundo repercute acusação de estupro contra Neymar. Futebolista brasileiro se defende e publica suposta conversa com a mulher que o denunciou. Pai do jogador demonstra irritação
O futebolista brasileiro Neymar Jr. está sendo acusado por uma brasileira de estupro e a notícia ganhou as manchetes de jornal em todo o mundo neste domingo (2).
Na Itália, o principal periódico esportivo, o “La Gazzetta dello Sport“, utilizou o seguinte título: “Do Brasil, notícia bombástica: Neymar acusado de estupro”.
Já o catalão “Mundo Deportivo“, que cobre o Barcelona, ex-clube do atacante, disse que “Neymar foi acusado de estuprar uma mulher em Paris”.
“Estrela de futebol, Neymar é acusado de estupro”, informou o The New York Times. O The Guardian noticiou a acusação com “Estrela do futebol brasileiro Neymar é acusado de estuprar mulher em hotel de Paris”.
A acusação
Uma brasileira registrou na última sexta-feira (31), na 6ª delegacia de defesa da mulher, em São Paulo, um Boletim de Ocorrência acusado Neymar de tê-la estuprado. O nome da mulher é mantido em segredo. O crime teria ocorrido no último dia 15 de maio, em Paris, capital francesa.
No documento, a acusação é de que Neymar conheceu a mulher por meio do Instagram. Após conversa, ficou acertado, por meio de um amigo do jogador, chamado de Gallo, que ela receberia passagem e hospedagem para viajar à França para conhecer Neymar.
Segundo o relato, ela ficou hospedada a partir de 15 de maio no Sofitel Paris Arc Du Triomphe e, por volta das 20h, Neymar teria chegado embriagado ao hotel.
Após trocas de carícias a mulher acusou Neymar de ficar agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual sem o consentimento da vítima. Ela disse no depoimento que voltou ao Brasil no dia 17 de maio e que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar a ocorrência.
Pai irritado
Em entrevista à Bandeirantes, o pai de Neymar mostrou-se irritado com a acusação, defendeu o jogador e sugeriu que ele foi vítima de uma armadilha.
“Vamos trabalhar com a verdade. Vamos expor a situação para que a opinião pública possa enxergar onde mulheres e homens falando sobre machismo e um monte de coisa. Não toleramos isso. São momentos difíceis. Se a opinião pública não estiver esclarecida, não mostrar a verdade rapidamente, isso vai virar uma bola de neve. As conversas dessa moça com ele…mostrar que foi uma armadilha criada, a gente vai expor”, declarou.
Neymar se defende
Neste domingo (2), Neymar publicou em sua conta pessoal do Instagram um vídeo para se defender das acusações. O jogador também expôs um suposto diálogo que teve com a mulher que o acusa de estupro.
“Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo”, afirmou o jogador, em vídeo publicado na rede social.
“O que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, estou muito chateado neste momento. Vou expor tudo, toda a conversa que tive com a menina, todos nossos momentos que são íntimos, mas é necessário abrir para provar que não aconteceu nada demais”, seguiu o camisa 10.
“O que aconteceu foi uma relação entre um homem e uma mulher, algo que acontece entre quatro paredes, algo que acontece com todo casal e, no dia seguinte, não aconteceu nada demais. A gente continuou trocando mensagem”, concluiu o jogador.
No diálogo mostrado por Neymar, mensagens quentes são trocadas entre o jogador e uma mulher desde março. Os dois combinam a ida dela para Paris, onde a mulher teria sido estuprada.