Gregório Duvivier rebate críticas de Renato Aragão e chega aos Trending Topics
Internautas ressuscitam vídeo que escancara a hipocrisia de Renato Aragão sobre os “limites da piada” e Gregorio Duvivier se manifesta
Gregório Duvivier e Renato Aragão figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (17) após internautas ressuscitarem um vídeo de 2013 do programa ‘Na Moral’, da TV Globo, com Pedro Bial.
Na ocasião, Renato Aragão estava na companhia dos humoristas Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier e Helio de La Peña. Eles discutiam sobre “os limites da piada”.
Durante a discussão, Renato resolve criticar uma esquete do grupo Porta dos Fundos, do qual Duvivier faz parte. “Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor. Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”.
Gregório Duvivier disse que, apesar de ser muito fã de Aragão, discordava dele nesse aspecto. “Meu estilo de humor não permite isso”, continuou Renato. “Você é inteligente para caramba, eu te acompanho na Porta dos Fundos e na porta da frente, mas não precisa disso.”
O vídeo não foi ressuscitado por acaso. Neste mês de dezembro, o Porta dos Fundos lançou um “Especial de Natal” na Netflix que despertou a fúria de religiosos e personalidades políticas. Com o objetivo de reforçar as críticas ao novo filme, internautas resgataram o discurso de Renato.
No entanto, o que não se pode ignorar é que a fala de Renato Aragão carrega o peso da hipocrisia. No passado, o ‘trapalhão’ não cansava de fazer piadas com negros, gays, gordos, mulheres e pobres. Por isso, o próprio Gregório se manifestou:
não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre
— Gregorio Duvivier (@gduvivier) December 17, 2019
E não parou por aí:
Segundo Renato Aragão (e bolsominions), fazer piada com gay, negro, mulher >> tudo bem. Mas com religião não, pq ISSO ofende os outros.
— Lola Aronovich (@lolaescreva) December 17, 2019
Que moral tem o Renato Aragão de criticar o Porta? Cresci assistindo Trapalhões e as piadas consistiam somente em zombar de gays, gordos, negros e chamar mulher de burra e gostosa. Puta hipocrisia desse senhor
— Karina Lucas 🏳️🌈 (@kalucas) December 17, 2019
Passei a infância vendo Renato Aragão fazer piada com gay, pobre, mulher, negro e etc… Agora "Piada com religião agride"… pic.twitter.com/pPZ8VsDseL
— André Pires 🚩🏴 (@Andrepiresyt) December 17, 2019
11:59
Renato Aragão que passou a vida fazendo piada racista, homofóbica, xenofóbica e misógina se declara CONTRA O POLITICAMENTE CORRETO ao lado de Danilo Gentil.00:00
Renato Aragão pede para não fazerem humor com a religião dele pois não é politicamente correto. pic.twitter.com/nOyLkmDXZ6— Iuri K. (@cinefilo_K) December 17, 2019
O humorista que nunca fez sátira com religião, atire a primeira pedra. Renato Aragão? pic.twitter.com/bE4YHPFfcZ
— Caboquisse (@caboquisse) December 17, 2019
Para o nefasto Dr. Renato Aragão, humilhar negros, gays, nordestinos e outras minorias, fazendo piada com sua situação, pode.
Tanto que ele reclamou do "politicamente correto" no humor hoje em dia.
Mas fazer uma sátira com a religião dominante não pode!!!! 🤨 https://t.co/HZ7lTiHgoH
— Erick Seika (@erickseika) December 17, 2019