Ao vivo, Datena pede a prisão do mentiroso Hans River Nascimento
Ao vivo, apresentador Datena pede a prisão do mentiroso Hans River Nascimento – o novo xodó do bolsonarismo que foi exaltado pelo deputado Eduardo Bolsonaro
Em seu programa ao vivo, o apresentador José Luiz Datena repudiou as mentiras contadas por Hans River Nascimento na CPMI das Fake News e pediu a sua prisão.
O ex-funcionário de uma empresa de disparos em massa afirmou que a jornalista Patrícia Campos Mello havia pedido informações “em troca de sexo”. A mentira foi reverberada por Eduardo Bolsonaro e desmascarada minutos depois.
O senador Angelo Coronel (PSD-BA), que preside a CPMI das Fake News, apresentou um requerimento pedindo a reconvocação de Hans River do Nascimento. Prestar falso depoimento em uma CPI é crime e dá cadeia.
O ex-funcionário da ‘Yacows’ agora será submetido a novos questionamentos. O senador Angelo afirma que, no momento em que Hans prestava depoimento, na terça (11), não era possível saber se os fatos relatados eram falsos.
@HansRiverDoRio Datena detona Hans River e sai em defesa a jornalista ! pic.twitter.com/zXn24UznCw
— Sou Patriota® (@Sou_Patriota1) February 13, 2020
Reportagens de Patrícia Campos Mello publicadas no mesmo dia, depois do depoimento, comprovaram, com cópias de mensagens, áudios e planilhas, as mentiras ditas pelo ex-funcionário da Yacows na comissão. Hans River será confrontado com os documentos para se defender.
A relatora da CPMI, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), já tinha decidido acionar o Ministério Público para investigar falso testemunho cometido pelo depoente.
Na quarta (12), Lídice se reuniu com a área técnica da CPMI para estudar o que poderia ser feito contra Hans, que jurou dizer a verdade antes da sessão de terça-feira.
Além das declarações falsas sobre a jornalista Patrícia, outras inconsistências foram identificadas no depoimento de Hans, como a data em que ele teria trabalhado na empresa e a informação falsa de que atuou em uma campanha política que não foi realizada em 2018.