Vice-prefeito realiza "festão" de aniversário em meio à pandemia de coronavírus
Coronavírus: vice-prefeito faz festão para celebrar aniversário e é elogiado pelo prefeito. Médica tentou explicar a irresponsabilidade do evento, mas foi destratada
José Cassio, DCM
Estudos mostram que o Covid-19 está chegando a centros regionais fora de São Paulo a partir dos principais eixos rodoviários e tem potencial para atingir municípios do interior em “efeito cascata”.
Mas esses dados não foram levados em consideração pelo vice-prefeito Ruyzinho Gomes, de Itirapina, cidade localizada no eixo da Rodovia Washington Luís entre a capital e São José do Rio Preto.
Ruyzinho não se intimidou com a pandemia, deu um festão para comemorar seus 51 anos, na sexta, 3, e ainda publicou tudo no Facebook. Com direito a comentários elogiosos do chefe do Executivo local.
“Boa ideia, né, amigo, vice-prefeito. Ubá {bairro de Itirapina} bombou gostoso. Parabéns pelo aniversário e todos todos nós lhe desejamos sucesso, vitorias e muita saúde”, escreveu o prefeito, Zé Maria Cândido.
O assunto, como não poderia deixar de ser, teve repercussão imediata.
Uma médica da cidade resolveu chamar a atenção para a irresponsabilidade.
“É assim que a pandemia se espalha”, tentou explicar.
Jamais poderia esperar que o prefeito em pessoa viria pra cima.
“É melhor a senhora cuidar de seus afazeres e deixar as pessoas em paz”, devolveu o prefeito Zé Maria Candido. “Tem tanta gente do mal reunida e a senhora não enxerga, né”.
No fim, após longo bate-boca (veja abaixo) Zé Maria bloqueou a moradora e a vida segue em seu ritmo normal na pacata Itirapina.
Leia também: Coronavírus já matou mais no Brasil do que previu Jair Bolsonaro