Coronavírus: Brasil bate recorde de 54 mil casos em 24 horas
Brasil bate recorde de 54.771 mil novos casos de coronavírus em 24 horas. Nesta sexta, o país ultrapassou a marca de 1 milhão de diagnósticos. As informações são do Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde confirmou hoje que o Brasil alcançou 1.032.913 casos de coronavírus desde o início da pandemia, com alta recorde de 54.771 nas últimas 24 horas. O maior valor anterior tinha sido no dia 16 de junho, quando o ministério somou 34.918.
Segundo o portal oficial da pasta, desde o boletim de ontem, São Paulo confirmou mais de 19 mil casos, enquanto Rio de Janeiro somou 6 mil.
A Bahia contou com alta superior a 2.300 diagnósticos, valor semelhante ao do Distrito Federal. Paraíba foi responsável por mais de 3.300, já Ceará e Maranhão ficarão um pouco atrás: aumento de 2.600 e 2.300, respectivamente.
O registro total de mortes é de 48.954, com aumento de 1.206 óbitos de ontem para hoje. Com isso, o Brasil confirma pelo quarto dia consecutivo mais de 1.200 novas vítimas por conta da doença.
Segundo os dados atualizados da pasta, mais de 507 mil pessoas já se recuperaram da doença, enquanto 476.759 seguem em acompanhamento.
Comércio em SP
O governo de São Paulo anunciou hoje que Marília e Registro, no interior do estado, voltarão a ter restrições mais rígidas no combate à pandemia de covid-19.
As duas regiões estão com o sistema de saúde pressionado e preocupam o comitê de saúde. Com isso, as duas voltam para a fase 1 do Plano São Paulo, que só permite o funcionamento de atividades econômicas essenciais.
Segundo o governo estadual, os índices de internação em Marília e Registro aumentaram 51% e 67%, respectivamente, o que levou ao regresso das duas regiões.
Recorde mundial
Mais de 150 mil novos casos do novo coronavírus foram reportados ontem à Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo o órgão, foi o maior número de casos em um único dia, o que motivou mais um apelo do diretor-geral Tedros Adhanom.
“A pandemia está acelerando. Mais de 150 mil casos foram reportados ontem à OMS, o número mais alto em um único dia. Quase a metade desses casos foram reportados nas Américas, e outra grande parte no sul da Ásia e no Oriente Médio”, disse Tedros durante a coletiva de imprensa da OMS.
Segundo ele, “países estão ansiosos para reabrir suas economias, mas o vírus está se espalhando e ainda é mortal”.