Menino de 8 anos com deficiência é algemado pela polícia em caso de desobediência
Menino de 8 anos foi algemado e levado para delegacia após incidente em escola nos EUA. É possível ver pelo vídeo que as mãos da criança são tão pequenas que as algemas caem de seus pulsos
As imagens de um menino de 8 anos de idade sendo algemado em uma escola nos Estados Unidos provocaram após serem divulgadas na última semana. O episódio aconteceu na Flórida em 2018, mas só agora as cenas foram reveladas.
Segundo o TMZ, que teve acesso ao relatório policial, a polícia foi chamada após o garoto dar um soco na sua professora. Ele foi detido por agressão.
A versão da polícia diz que a criança xingou a professora e afirmou: “minha mãe vai acabar com você”. A educadora aponta que tudo começou quando o menino não estava devidamente sentado em sua cadeira.
O site indica não ter conhecimento sobre o andamento do caso. O chefe da polícia de Key West, Sean T. Brandenburg, disse ao Miami Herald que seus policiais não fizeram nada de errado.
O advogado especialista em direitos civis, Ben Crump, afirmou no Twitter que o menino tem deficiência e criticou as autoridades: ‘[A polícia] Usou táticas de ‘medo direto’ […], acharam apropriado algemar e transportá-lo para uma prisão para adultos”.
É possível ver pelo vídeo que as mãos da criança são tão pequenas que as algemas caem de seus pulsos. Crump diz que o garoto tem apenas 1,5 metro de altura e 23 quilos.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook
Imagens da polícia também mostram policiais dando “lições” ao menino enquanto o conduzem para fora da escola. Crump diz que o garoto foi levado para uma prisão de verdade para ser fichado, como um adulto.
O político norte-americano Julian Castro também compartilhou o vídeo, chamando o incidente de “inacreditável” e dizendo “a polícia não deve ter nenhum papel em punir nossos filhos ou fazer manobras traumáticas como esta em nossas escolas”.
VÍDEO:
Unbelievable!! @KWPOLICE used “scared straight” tactics on 8yo boy with special needs. He's 3.5 ft tall and 64 lbs, but they thought it was appropriate to handcuff and transport him to an adult prison for processing!! He was so small the cuffs fell off his wrists! pic.twitter.com/iSTlXdKas6
— Ben Crump (@AttorneyCrump) August 10, 2020