Mulher que divulgou vídeo de Romero Britto trabalha na galeria do artista
"Obra de arte" destruída por dona de restaurante em Miami é assinada à mão e custa R$ 26 mil. Autora do vídeo trabalha na galeria de Romero Britto e revelou a história por trás do episódio: "Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro"
Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (14) nas redes sociais, a dona de um restaurante acusa o artista plástico Romero Britto de ter humilhado seus funcionários e, para se vingar, destruiu uma ‘obra de arte’ dele em sua frente.
A peça destruída custa nada menos do que U$ 4,8 mil (cerca de R$ 26 mil na cotação atual). No site oficial de Romero Britto, é possível encontrar o produto para venda.
Se trata de uma escultura de porcelana, assinada à mão, e chamada de “Big Apple”, o apelido mais famoso para a cidade de Nova York.
Os vídeos de toda a confusão foram inicialmente compartilhados por Faye Pindell no TikTok. A moça trabalha na galeria de Romero Britto em Miami (EUA).
Segundo ela, geralmente no fim do mês, Romero promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte.
A mulher do vídeo é dona de um restaurante onde o artista e seus amigos desrespeitaram e foram rudes com os funcionários. Ela, então, decidiu comprar sua própria obra de arte e a destruiu na frente de Romero.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook
“Ela basicamente disse a ele que não o respeita mais. Foi na frente de muita gente, ele ficou constrangido e não sabia como reagir. Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro”, relatou Faye Pindell.
curioso é que a Faye trabalha na galeria do Britto. pic.twitter.com/CIJngYFHld
— rosana hermann (@rosana) August 14, 2020