Idoso tem fêmur quebrado após pedir para homens usarem máscara
Idoso tem fêmur quebrado em Campinas (SP) após pedir para homens usarem máscara contra Covid-19 em comércio
Um homem de 62 anos foi covardemente agredido em Campinas (SP) no último domingo (28). Edmundo Conceição dos Santos teve o fêmur quebrado depois de pedir para dois desconhecidos usarem máscara de proteção contra a covid-19 em um comércio da cidade. O idoso terá de passar por cirurgia.
Um funcionário do comércio contou que a situação foi assustadora. “Ele só pediu para os dois homens colocarem as máscaras e já foi logo apanhando”, conta o trabalhador.
A máscara é obrigatória em todos os locais públicos do estado de São Paulo e o próprio comércio deveria ter proibido a entrada de clientes sem o equipamento de proteção.
O funcionário do comércio informou que o idoso levou socos e pontapés, tendo o osso da perna quebrado. Em seguida, a dupla de estranhos fugiu e não foi identificada.
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento em que Edmundo recebe os primeiros atendimentos. Ele também bateu a cabeça e teve outras escoriações pelo corpo.
“Foi agredido só porque pediu para usar máscara. Precisa fazer alguma coisa, não pode deixar agredir uma pessoa de idade, quebrar o fêmur, por causa de pedir para usar uma máscara. Hoje em dia a crueldade está assim, tem que fazer justiça”, lamentou outra testemunha.
Devido a um AVC e dois infartos que o idoso já havia sofrido, a cirurgia no fêmur se torna arriscada. A vítima segue internada enquanto os médicos estudam a melhor forma de realizar o procedimento.
“O médico disse que meu pai vai ter de fazer uma cirurgia de urgência. Infelizmente ele é um idoso de 62 anos, que tem problemas de saúde, foi covardemente agredido. A dor que a gente está sentindo agora a gente não deseja para ninguém”, desabafou a filha.