Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 05/Jun/2021 às 11:04 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Médico Victor Sorrentino aparece ao lado da vítima e pede desculpas novamente

Publicado em 05 Jun, 2021 às 11h04

Em novo vídeo, médico bolsonarista aparece ao lado da vítima e pede desculpas mais uma vez. Victor Sorrentino tem feito de tudo para evitar a prisão no Egito. Esposa já declarou que ele "está perdoado"

O médico bolsonarista Victor Sorrentino
O médico bolsonarista Victor Sorrentino

Em um novo vídeo divulgado nesta sexta-feira (4), o médico bolsonarista Victor Sorrentino aparece ao lado da vendedora egípcia que foi alvo de sua abordagem de cunho sexual. A cena parece ter sido previamente montada como parte de um acordo final para encerrar o caso.

O médico pede desculpas. “Estou pedindo desculpas por ter errado em gravar um vídeo sem autorização [da vítima] e por ter falado palavras feias. Quero deixar claro que tenho o maior respeito pelo povo egípcio em geral, especialmente as mulheres egípcias. Em nenhum momento eu quis ofender o povo egípcio e as mulheres. Peço, então, minhas mais sinceras desculpas”, disse Victor.

A vendedora respondeu: “Como represento as mulheres egípcias e o povo egípcio, somos um povo hospitaleiro e carinhoso que recebemos visitante de todas as partes do mundo, é suficiente para mim que ele peça desculpas, e vou aceitar suas desculpas”.

O caso continua repercutindo nas redes. “Foi aprender no Egito a ser humano e respeitar os outros; infelizmente Brasil vai de ladeira abaixo com esse tipo de gente, vergonha mundial”, publicou um internauta.

No começo desta semana, na quarta-feira (3), a família de Sorrentino divulgou uma carta em inglês e árabe onde pede desculpas pelo que aconteceu.

Assinam o documento os pais de Victor, Migel e Maria Cristina Laindes Sorrentino, os irmãos Guilherme, Patricia e Daniela Sorrentino e a esposa Kamila Monteiro.

Entenda o caso

No final de maio, Victor Sorrentino publicou nas redes sociais um vídeo em que está em um bazar turístico, no país africano. Uma mulher, atendente do estabelecimento, mostra como é feito o papiro, espécie de papel usado pelos antigos egípcios para escrever.

O médico aparece perguntando a ela em português: “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?” Depois, em tom de deboche, ele ainda afirma: “E comprido também fica legal, né?”. A vendedora, que não entende direito o que foi dito, responde “sim”, enquanto ele e os amigos riem.

Após a repercussão do vídeo, o médico restringiu o acesso dos perfis nas redes sociais. Ele chegou a ser detido pelas autoridades egípcias.

Segundo o Ministério Público do Egito, o médico expôs a “vítima a insinuações sexuais e insinuações com palavras, a sua transgressão aos princípios da família e valores da sociedade egípcia, sua violação da santidade da vida privada da vítima e seu uso de sua conta online privada para cometer esses crimes”.

Kamila Monteiro, influenciadora e esposa de Victor, disse que perdoa o marido e acredita que ele “voltará outro homem” do Egito. A apresentadora Leda Nagle prestou solidariedade ao médico. Saiba mais:

Leda Nagle presta solidariedade a médico bolsonarista
Esposa de médico volta a se manifestar

Antes de ser detido, o médico tinha voltado na loja após a repercussão das imagens para tentar se justificar com a vendedora. Relembre:

Recomendações

COMENTÁRIOS