Redação Pragmatismo
Notícias 20/Jul/2021 às 10:26 COMENTÁRIOS
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"Pago R$ 140 mil de aluguel para motoboy sentar aqui?", diz dono de restaurante

Publicado em 20 Jul, 2021 às 10h26

(Vídeo) Dono de restaurante de luxo humilha entregador: "Pago R$ 140 mil de aluguel para motoboy sentar aqui?". Trabalhador carregava o celular em local de espera

restaurante motoboy

O sócio de uma rede de restaurantes de alto padrão foi flagrado menosprezando um motoboy no último sábado (17), em vídeo que ganhou as redes sociais. Na filmagem, o empresário questiona a presença do rapaz nas dependências do ParkShopping, em Brasília.

O vídeo de pouco mais de um minuto mostra o sócio do restaurante Abbraccio, que não teve a identidade revelada, já irritado com o entregador, que aparece sentado em uma cadeira.

“Isso não pode acontecer! Não tem condições! Pago R$ 140 mil de aluguel para um motoboy sentar aqui e colocar o celular dele para carregar? Não vou mesmo, nem a pau”, diz o homem.

Um outro motoboy, que presenciou o ocorrido, contou que o local onde aconteceu a discussão é chamado de “doca” e utilizado como ponto de apoio dos entregadores, onde eles aguardam os pedidos dos restaurantes do shopping e podem, entre outras coisas, carregar o celular.

No sábado, o motoboy que aparece no vídeo teria se irritado com a demora do Abbraccio em preparar o prato que ele deveria levar. Após cerca de uma hora aguardando, ele, então, teria se recusado a fazer a entrega.

“Minha loja, você não faz mais não. Na minha loja, você não pisa mais. Vou pedir para te excluir do iFood, já. E tu não fica folgadão, não folga não. Você não está na sua casa, não. Estou nesse shopping há 15 anos, não vai chegar um motoboy aqui e achar que manda”, diz o sócio.

Posicionamento do Abbraccio

Em nota, a Bloomin’Brands, empresa detentora da Abbraccio, lamentou o ocorrido e comunicou o afastamento do sócio “para que possamos apurar todos os pontos e refazer o processo de orientação do trabalho com os entregadores locais”.

“Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer”, afirma a empresa.

VÍDEO:

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