Na Paraíba, equipe de Bolsonaro obriga chef a provar pizza antes de presidente comer
João Pessoa: Seguranças de Bolsonaro obrigam chef de restaurante de alto padrão a provar pizza antes de presidente comer. A equipe presidencial informou que o procedimento seria de rotina, mas não há informação de que isso já tenha ocorrido em outras regiões do Brasil
Em João Pessoa, na Paraíba, o cozinheiro do restaurante de alto padrão ‘Formaggio 43’ foi obrigado a provar o prato que seria oferecido ao presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de ele comer. As informações são do jornalista paraibano Maurílio Júnior, que conversou com o cozinheiro do estabelecimento.
Seguranças do presidente da República disseram ao cozinheiro que esse tipo de solicitação seria uma praxe, de maneira a evitar que Bolsonaro seja envenenado. Entretanto, não se tem notícia de que isso já tenha ocorrido em outras regiões do país.
Na Paraíba, Bolsonaro foi bajulado pelos pré-candidatos ao governo do estado Pedro Cunha Lima (PSDB) e Nilvan Ferreira (PL). O presidente entregou obras iniciadas em gestões passadas como se fossem suas e se esforçou para agradar os nordestinos.
Bolsonaro disse que sete dos 23 ministros do governo dele são nordestinos. Segundo as pesquisas de intenção de voto, o presidente acumula altos índices de rejeição no Nordeste.
“É uma satisfação muito grande comparecer ao meu Nordeste. Dizer a vocês, que dos meus 23 ministros, sete são nordestinos. Por exemplo, me acompanha aqui o paraibano Marcelo Queiroga [ministro da Saúde]”, disse.
Citando o Bolsa Família, o presidente frisou que o Auxílio Brasil, que substituiu o programa de transferência de renda petista, aumentou para, “no mínimo, R$ 400”. O presidente não citou, porém que o Auxílio Brasil não é uma política de governo e já tem data de validade para acabar.