A participação de Malafaia no programa de Pedro Bial
Rede Globo teria usado Silas Malafaia estrategicamente para neutralizar críticas de evangélicos em razão de questões sobre a homossexualidade
A Globo teria estrategicamente programado a exibição do programa ‘Na Moral’, com a participação do pastor Silas Malafaia, como forma de neutralizar os ânimos da comunidade evangélica.
Na mesma noite em que Malafaia foi convidado a participar do programa de Pedro Bial, a novela de principal audiência da emissora levantou a bandeira LGBT do respeito e da tolerância, insistindo de que não existe opção sexual nem doença (cura gay), transmitindo a mensagem de que a homossexualidade é uma orientação sexual.
Para evitar que setores evangélicos criticassem a Globo pela referência ao tema, o ‘Na Moral’ levou ao ar um debate sobre estado laico com Silas Malafaia como um dos principais convidados. O programa foi exibido alguns minutos após o encerramento da novela.
Nos minutos que antecederam o programa, nas redes sociais uma multidão de evangélicos expressava sua ansiedade pelo início da atração, a fim de ver a participação do pastor Silas Malafaia.
A tática deu certo.
Além de não haver críticas à emissora por grupos evangélicos, a Globo ainda registrou alta audiência.
LEIA TAMBÉM: REDE GLOBO E EVANGÉLICOS, UMA APROXIMAÇÃO ESTRATÉGICA
A repercussão nas redes sociais sobre o debate a respeito do Estado laico levou o tema ao segundo lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.
Pragmatismo Politico, com Gospel+