Vítima de estupro, menina de 11 anos está grávida e prestes a dar à luz
Menina estuprada pelo padrasto está prestes a dar à luz no Rio de Janeiro. Família diz que a gravidez só foi descoberta recentemente, após a criança passar mal e ser levada ao médico. Deam solicitou medida protetiva para a criança
A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti (Rio de Janeiro) abriu um inquérito, na última quarta-feira (27), para apurar o crime de estupro de vulnerável cometido por um padrasto contra a enteada de 11 anos. A menina está grávida e preste a dar à luz. Ela está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do município.
Antes da descoberta da gravidez, a criança havia sido infectada pelo coronavírus. Após a cura, a menina começou a apresentar fortes dores na barriga. Na última semana, após passar mal, a mãe da criança a levou até um médico, que constatou a gestação. Até então, a família não havia notado a gravidez.
Imediatamente, a mãe foi até a Deam de São João de Meriti para fazer um registro de ocorrência. A mulher contou que vivia com o padrasto da menina e que e ambos tem um segundo filho. O padrasto confirmou o abuso. A Deam pediu uma medida protetiva para a criança.
VEJA TAMBÉM: ‘Cidadão de bem’ querem forçar criança de 10 anos a ter filho de estuprador
A prefeitura de São João de Meriti afirmou que “o Conselho Tutelar recebeu o caso quinta-feira. A menina e a família dela foram atendidas com todas as medidas protetivas e garantias de direitos”. Ainda de acordo com o comunicado, a vítima “foi levada ao IML para o exame de corpo de delito e ao posto de saúde para medicação e exames pertinentes e já está em atendimento com a psicóloga da instituição”.
As denúncias de abuso infantil podem ser feitas anonimamente por meio do número 100 no telefone. Vale lembrar que todos os relatos são encaminhados para órgãos de investigação competentes.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!