Fábio Porchat é alvo da Polícia do RJ após criticar Fabrício Queiroz
Fábio Porchat vira alvo da Polícia Civil após queixa de Fabrício Queiroz, amigo de Bolsonaro
A 32ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Taquara) instaurou um inquérito por injúria contra o comediante Fábio Porchat. O inquérito foi aberto após denúncia feita por Fabrício Queiroz, ex-policial militar, na delegacia que fica na Zona Oeste do Rio. Porchat que fez duras críticas contra Queiroz e o acusou supostamente de assassinato deve ser intimado para dar depoimento.
Fabrício Queiroz afirmou que os xingamentos a ele aconteceram durante uma live de Porchat no programa Cara a Tapa, de Rica Perrone, que é exibido no canal do comunicador no YouTube.
“É um miliciano, é um cara que matou gente”, diz Porchat no programa. O comediante cita ainda as investigações que indicaram o repasse de R$ 89 mil da conta de Queiroz, ex-funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro, à mulher do presidente da República, Michelle.
Fábio Porchat
Horas após a polícia informar que tenta levar o humorista para um depoimento, o próprio Porchat se manifestou em suas redes sociais. Ele deu RT na notícia e em tom de brincadeira, escreveu. “Achei o Queiroz”, se referindo ao período em que o atual candidato ficou foragido, após ter um mandado de prisão contra ele.
Relembre: Fabrício Queiroz, ex-motorista de Flávio Bolsonaro foge de depoimento pela 2ª vez
Achei o Queiroz. https://t.co/PIeDdgktJ1
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) August 19, 2022
Ainda na entrevista, o ator ainda citou a investigação em que o ex-funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro foi apontado por ter feito um repasse de R$ 89 mil à conta da mulher do presidente da República, Michelle Bolsonaro.
Fique por dentro:
Conexão entre as famílias Bolsonaro e Queiroz
O único inocente do Brasil até “provarem o contrário”
As mensagens da esposa de Queiroz que levaram juiz a pedir prisão do ex-PM
Flávio tinha apenas 3 anos quando Jair Bolsonaro e Queiroz ficaram amigos
Filha de Queiroz mandava ao pai quase todo salário como assessora de Jair Bolsonaro
Quem é Queiroz
Fabrício Queiroz, de 56 anos, é um ex-policial militar reformado, que ganhou notoriedade ao ter seu nome denunciado pelo Ministério Público do Rio por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita, na denúncia conhecida como “Esquema das rachadinhas”.
Em junho de 2020, chegou a ser preso, depois de uma temporada foragido. Ele foi encontrado na casa do advogado Frederick Wasseff, que atuava defendendo Flávio Bolsonaro.
Relembre: Arquivo vivo, Fabrício Queiroz usava colete à prova de balas no momento da prisão
Ele foi acusado de operar um esquema de rachadinha para o então deputado estadual Flávio Bolsonaro, de quem era assessor parlamentar. As investigações sobre o caso foram suspensas após decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ambas de novembro de 2021. O MP pediu anulação das denúncias, sem prejuízo do reinício das investigações.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!