Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 05/Set/2022 às 20:36 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresário Thiago Brennand foge do Brasil antes de ser denunciado pelo MP

Publicado em 05 Set, 2022 às 20h36

Impunidade: Polícia finalizou inquérito e não indiciou empresário que agrediu mulher em academia de luxo em SP. Delegado responsável considerou caso como "crime de baixo potencial ofensivo". Quando o Ministério Público decidiu denunciar Thiago Brennand, ele já havia fugido do Brasil

Thiago Brennand
Thiago Brennand

A Polícia Civil finalizou na última quarta-feira (31) o inquérito a respeito do empresário que agrediu uma mulher dentro de uma academia de luxo em São Paulo (SP). Ele não foi indiciado.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o delegado optou por não indiciar o empresário por se tratar “de crimes de menor potencial ofensivo”. Ele foi investigado por lesão corporal, injúria e ameaça.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, que podiam pedir novas diligências da polícia, abrir o processo ou arquivar. O MP finalmente decidiu denunciar Thiago Brennand Fernandes Vieira nesta segunda-feira (5), mas o empresário fugiu do Brasil horas antes.

A denúncia oferecida pelo MP é por lesão corporal e corrupção de menores. Em 3 de agosto, câmeras de segurança filmaram o empresário agredindo uma modelo em academia de luxo no shopping Iguatemi, na capital paulista.

A Polícia Federal confirmou que o empresário passou pela imigração à 00h10 de domingo (4). O destino dele, no entanto, não consta no registro. Na denúncia feita pelo promotor Bruno César Cruz de Assis, a “condição financeira avantajada” de Thiago Vieira foi usada como argumento para pedir à Justiça que apreendesse o passaporte e o obrigasse a manter seu endereço atualizado nos autos do processo.

O promotor também pediu que a Justiça determine o pagamento de R$ 100 mil por danos morais à modelo Alliny Helena Gomes, 37, vítima das agressões de Thiago, além de medidas protetivas para mantê-lo afastado dela.

Neste domingo (4), o “Fantástico”, da TV Globo, apresentou novas denúncias contra Thiago Vieira, com base em entrevistas de mulheres, um primo e funcionários de estabelecimentos frequentados por ele.

O primo Jason, que tem câncer, afirmou que Thiago mandou entregar um caixão e uma coroa de flores em sua casa. Jason afirma que a implicância de Thiago com ele se dá porque ele nunca “engoliu” as ameaças do primo. “Meu tio e minha tia, que são meus padrinhos, sofrem com esse cara há muito tempo”, relata.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS