Faça um logotipo para um salão de beleza
A esfera da beleza é uma daquelas esferas em que existem muitas pequenas empresas, empresários e cosmetólogas privadas, cabeleireiros, mestres em manicure, etc. A este respeito, há uma enorme competição e supersaturação no nicho de beleza, por isso é muito importante ter um logotipo de alta qualidade que o diferenciará da concorrência. O logotipo original do salão de beleza não só simboliza seus serviços, mas também forma a opinião dos clientes sobre a qualidade.
Mas você pode se destacar não apenas pelo logotipo gráfico, mas também pelo nome, ele também desempenha um papel importante.
1. Título
O nome de um salão de beleza não é apenas um sinal acima da porta, mas um nome memorável de sua instituição que literalmente corta a memória do cliente. O cliente, tendo vindo uma vez, deve se lembrar do nome em um mês, quando o penteado crescer. Pelo nome, o salão deve ser fácil de encontrar na Internet e aconselhar os amigos. O lucro de um salão de beleza depende de muitos fatores, e o nome nem sempre afeta diretamente isto. É claro que um nome sonoro é uma ótima maneira de atrair a atenção dos clientes, mas um nome não é suficiente para mantê-los.
Os principais critérios na seleção de nomes para estabelecimentos da indústria da beleza:
↘ Associatividade;
↘ Nontrivialidade;
↘ Sonoridade;
↘ Adequidade;
↘ Fácil memorização.
2. Ícone
O que associamos a um salão de beleza? É claro, com o grooming, a atratividade, o estilo e a feminilidade. Isto é o que eles tentam refletir nos logotipos do salão de beleza. Portanto, na maioria das vezes nos emblemas de empresas nesta direção, são usadas imagens de meninas bonitas com penteados estilizados e uma bela manicure.
Você pode refletir a especialização de seu salão através de um ícone temático. Para um estúdio de extensão de unhas, é ideal escolher imagens de vernizes, ferramentas de manicure, mãos bem cuidadas, etc. Graças a estas imagens, os transeuntes saberão informações básicas sobre seu salão desde os primeiros segundos e decidirão se você é adequado para elas. Não é necessário escolher uma imagem temática. Elementos abstratos como flores, borboletas, silhuetas faciais, padrões, etc., também parecem vantajosos. Entretanto, neste caso, você deve indicar a especialização do salão com a ajuda de texto.
3. Fonte
O nome principal pode ser rígido e denso, e o slogan pode ser suave e arejado. E cada visitante atrairá seus próprios significados visuais. Por exemplo, uma fonte rigorosa reflete a estabilidade e a qualidade dos serviços, uma abordagem séria dos negócios, etc. Um slogan “suave” complementará o cuidado de cada cliente, dando uma dica de feminilidade e beleza. Preste atenção à sua legibilidade, muitas pessoas pecam por isso. Eles encenaram uma corrida por monogramas e padrões, esquecendo-se da legibilidade. Então eles se perguntam por que a palavra de boca em boca não funciona, e o logotipo é jogado no lixo da memorabilidade.
4. Cor
O esquema de cores depende do público-alvo. Se for um salão feminino, você pode usar tons suaves como rosa, se for de um homem, então preto, azul. Mas em qualquer caso, é aconselhável não usar cores cintilantes e agressivas. Estas incluem o vermelho vivo, laranja, etc. Especialmente se esta cor ocupar uma grande área. É melhor usar cores calmas, talvez escuras ou claras como as principais, e espalhar acentos brilhantes, se necessário. Mas novamente, procedemos de um ambiente competitivo. Na verdade, a solução pode ser qualquer coisa, se você se aproximar de tudo com sabedoria e sem excessos.
Conclusão
O processo de criação de um logotipo é muito demorado, é preciso perseverança e paciência aqui. Você precisa estar atento às pequenas coisas. Leve em conta os menores detalhes e nuances. Esteja certo de que os recursos gastos corresponderão a seus meios e expectativas. Se você valoriza o tempo, então Turbologo está a seu serviço!!!